sábado, abril 25, 2009

MAÇONARIA, O BRAÇO DIREITO DE LUCIFER

Este estudo tem a função de alertar as pessoas sobre o perigo do envolvimento com a Maçonaria, suas gravíssimas implicações espirituais e também tem a função de mostrar os malefícios que esta organização satânica tem trazido ao Brasil e ao mundo. O Brasil, embora rico de grandes reservas de minérios, de ouro e de pedras preciosas, com uma costa marítima gigantesca e dotado, por Deus, com terras férteis e generosas, se encontra afundado em uma terrível miséria. Quando olhamos para a grave situação em que se encontra a nossa nação, podemos nos fazer a seguinte pergunta: Por que isto está acontecendo? Em outros artigos já demonstramos como a prática da feitiçaria, a invocação de demônios e a idolatria católica romana têm sido uma desgraça para esta nação. Deus tem entregue o povo do país dos carnavais ao sabor de seus próprios conselhos e desejos, pois colhem os frutos amargos da rejeição ao grande Deus e ainda assim se mostram rebeldes em suas práticas, não deixando de servir a demônios. Comem restos quando poderiam se banquetear com boas e fartas refeições, e vestem trapos quando poderiam estar vestidos com o melhor algodão. O trecho bíblico abaixo foi dirigido ao povo de Tiro, quando pecaram e se rebelaram diante dos olhos de Deus, agindo de forma arrogante e audaciosa diante de Deus, tal como hoje se vê no Brasil: “Roubarão as tuas riquezas, saquearão as tuas mercadorias, derribarão os teus muros e arrasarão as tuas casas preciosas; as tuas pedras, as tuas madeiras e o teu pó lançarão no meio das águas.” Ezequiel 26:12
Deus está entregando o Brasil nas mãos de saqueadores e de homens cujo coração não somente se encontra longe dele, mas cujos intentos nunca levam em consideração nem o amor ao próximo e nem a misericórdia. Porém, estamos falando de uma nação inteira, de um país com quase 200 milhões de pessoas, como se tem dado isto na prática?

As Origens da Maçonaria e de seu Pai, Lúcifer:
Essa organização luciferiana, chamada de Maçonaria, diferentemente do que muitos supõem, não é um organismo isolado e singular no mundo. Antes, trata-se de um poderoso segmento do Império de Satanás. E Satanás possui um reino, como nos ensina o Senhor Jesus Cristo: “E, sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e casa sobre casa cairá. Se também Satanás estiver dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?” Lucas 11:17,18
Este império do mal começou a ser organizado desde o princípio, quando a Serpente enganou Eva e tomou de Adão o domínio do mundo, passando a ser ele próprio, Satanás, o deus deste século e o príncipe deste mundo: “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4:3,4
“Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.” João 12:31
Com a vinda em carne do Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo estabeleceu o seu Reino aqui na terra, em cujos domínios e extensões Satanás não pode entrar. Todo o Reino de Deus será trasladado para as regiões celestiais onde está o Trono de Deus, e isto sucederá no último dia, o dia do juízo e do retorno do Filho de Deus. Pisamos sobre esta terra como peregrinos, caminhando para uma pátria celestial e eterna, a qual nada tem a ver com esse mundo perdido e amaldiçoado. E veja que o Senhor Jesus Cristo não rogou pelo mundo quando orava ao Pai, como registrado em João 17:9:
“É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus”
E o que sucederá a este mundo? Será destruído por Deus no Grande Dia. Porém, até que chegue este momento, cada vez mais próximo, o mundo continua a ser palco de uma terrível guerra onde, de um lado está Deus salvando-nos por meio do Evangelho de seu Filho, do outro lado está Satanás levando à cabo os seus intentos. E que intentos são esses? Pois bem, precisamente a fim de que possamos entender como opera e como funciona a Maçonaria é que se faz necessário entender quais são os planos e os intentos de Lúcifer. Sabedor de que não lhe resta mais nada, senão a condenação ao fogo eterno, Satanás é movido por um terrível e implacável ódio contra Deus. Esse ódio também deriva do fato da enorme frustração de Lúcifer em não ter obtido sucesso em seu audacioso plano de estabelecer um império celestial, independente de Deus, como tanto desejava, e de não poder ser adorado pelos anjos, como tanto cobiçou:
“Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías 14:13,14
Mas sua doença é incurável, por isso sua perdição é eterna. Vejamos como a Serpente teve a audácia de tentar o próprio Senhor Jesus Cristo a fim de procurar receber adoração: “Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” Lucas 4:6-8
Esta idéia fixa de Satanás, e que lhe custou muito caro, é também expressa através de homens e de mulheres que estão sob seu domínio. Vejamos estas comprometedoras palavras ditas por um famoso clérigo católico maçom chamado Eliphas Levi. Reparem na sutil audácia dessas palavras e como seu autor parecia, de fato, admirar Lúcifer:
" Satanás é aquele anjo suficientemente orgulhoso para acreditar que era Deus; corajoso o suficiente para comprar a sua independência ao preço da eterna tortura e eterno sofrimento; belo o suficiente para ter adorado a si próprio em divina luz; forte o suficiente para ainda reinar na escuridão em meio à agonia, e para ter feito um trono para si próprio desta pira inextinguível" (Eliphas Levi; 1860, Histoire de La Magie, páginas 16,17)
Outro personagem maçom ainda mais comprometedor para a Maçonaria, foi Albert Pike, à respeito de cujas asseverações declaradamente satanistas, alguns autores maçônicos, quando solicitados a esclarecer de que se tratam essas declarações, se limitam a responder:
"Para vocês, Soberanos Grandes Inspetores Gerais, nós dizemos isto, que vocês podem repetir para os irmãos dos graus 32, 31 e 30: A Religião Maçônica deve ser, por todos nós iniciados dos altos níveis, mantida na pureza da Doutrina Luciferiana"; "Sim, Lúcifer é Deus..."; "E a verdadeira e pura religião filosófica é a crença em Lúcifer, o igual de Adonai; Mas Lúcifer, Deus da luz e Deus do bem, está lutando pela humanidade contra Adonai, o Deus da escuridão e do mal." (Instructions to the 23 Supreme Councils of the World, Albert Pike, Grand Commander, Sovereign Pontiff of Universal Freemasonry, July 14, 1889)
No que diz respeito a essa obstinação de Lúcifer em ser adorado, trata-se de um princípio maligno sobremaneira egoísta, vil e pai de toda sorte de injustiças. Esse princípio egoísta e satânico é o que tem levado muitos homens a buscar poder, dinheiro, fama, glória e alguns até mesmo literal adoração. Uma vez que Satanás tem estado presente ao longo da história da humanidade, muitos impérios e reinos têm refletido sua personalidade arrogante e maligna, seja de modo muito bem dissimulado, seja de modo escancarado e bizarro. Muitos são os exemplos que podemos dar, porém, a fim de demonstrar a inequívoca relação entre a Maçonaria e Lúcifer, começaremos pelo Egito, o qual possuía símbolos e simbologias muito apreciadas pelos maçons, até os dias de hoje.

O Egito e sua audaciosa oposição a Deus:
Pelas Escrituras, a Bíblia, podemos ter conhecimento da ferocidade com que aquele povo se opôs a Deus e como foi incrivelmente rebelde e arrogante, mesmo diante das maravilhas que Deus operou naquele lugar. A audácia foi de tal ordem que, mesmo solenemente advertidos por Deus por intermédio de Moisés, e vendo as maravilhas de Deus, os egípcios perseguiram o povo do Senhor até que foram, definitivamente, afogados e destruídos nas profundezas do Mar Vermelho, que Deus abriu de modo sobrenatural a fim de salvá-los dos egípcios. A atitude do Faraó do Egito foi buscar auxílio em seus deuses, para os quais trabalhavam os magos do Egito com suas ciências ocultas.
“Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado: Arão, levantando o bordão, feriu as águas que estavam no rio, à vista de Faraó e seus oficiais; e toda a água do rio se tornou em sangue. De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito. Porém os magos do Egito fizeram também o mesmo com as suas ciências ocultas; de maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito. Êxodo 7:20-22
Aqui já temos uma importante informação que nos fornece a Bíblia quando nos diz que os magos (ou mágicos) do Egito se utilizaram de “ciências ocultas” a fim de se oporem a Moisés e a Deus. Esta palavra “oculta” significa encanto, segredo, secreto e secretamente (a melodia monotonal da Maçonaria). É uma referência a um poder misterioso, e esse poder ocultista é o mesmo poder que sustenta, promove e dá suporte à Maçonaria. E aqui é conveniente citarmos 1 Coríntios 4:5:
“Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.”.
Aqui mostraremos apenas alguns dos muitos símbolos ocultistas e satanistas utilizados sob as mais diversas desculpas e fictícias alegações.
A Letra G na Maçonaria, O que Realmente Significa?

Logo de início, podemos considerar, no mínimo, muito estranho que não exista entre os próprios maçons um consenso sob o significado da letra G presente em tudo o que se relaciona à Maçonaria. Muito estranho, não concorda? Pois bem, eis aqui os dois supostos significados, dados pelos maçons:
1- A letra G significaria God (Deus)
Refutação: Pra início de conversa, isto não pode ser verdade, por muitas razões. Nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, a palavra em hebraico para se referir a Deus é Elohim, e no grego é Theos, nada tendo que ver com a letra G. Estando a Maçonaria presente em diversas partes do mundo, onde diversos idiomas são falados, esta explicação, além de falsa, seria um tanto quanto sem base alguma.
2- A letra G significaria Geometria. Esta argumentação é fundamentada no fato de a Maçonaria considerar que há sete artes e ciências que contribuem para a sua perfeição: Gramática, Retórica, Lógica, Aritmética, Geometria, Música e Astronomia.
Refutação: Além de grotescamente fajuta esta explicação, ela não se coaduna, de modo algum, com a importância dada à letra G em tudo o que diz respeito à Maçonaria. E se estas sete artes e ciências são um grupo que contribui para a perfeição da organização, seria, no mínimo, um contra-senso escolher a Geometria em detrimento das outras. E por que o G não poderia se referir também a Gramática?!
Observemos, ainda, esta outra estranha afirmação quanto aos supostos significados do G encontrada em um site da Maçonaria portuguesa¹: "Concluiremos, sintetizando que, a letra G é, realmente, o grande segredo maçônico, segredo tão secreto e misterioso, que nem mesmo os mais cultos e sábios Maçons conseguem decifrá-lo:." A verdade, porém, é outra!
Não há zonas de fronteira nas dimensões espirituais da existência! Ou se está do lado de DEUS, ou se está do lado de Satanás! E isto foi solenemente anunciado pelo Senhor Jesus Cristo: “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” Mateus 12:30
Quando a Maçonaria, mentindo, afirma ser uma organização que prima pela crença em Deus, ela o faz se referindo ao que ela chama de “princípio criador”, não ao Deus da Bíblia, o Criador dos céus e da terra. Nunca se referem a Deus chamando-o pelo nome, mas se referem a um “Grande Arquiteto do Universo” (G.A.D.U.), ou, como já dito, “princípio criador”. Este conceito anticristo é o mesmo presente em religiões pagãs e idólatras, como o Hinduísmo, por exemplo, onde esse tal "princípio criador" (Brahman) seria algo completamente impessoal, sem sentimentos e sem forma. Ora, Deus não é nenhum “princípio criador”, antes Ele é o SENHOR DEUS, com Sua santa personalidade, com Seus sentimentos e com Sua incomparável e eterna autoridade. Somos criaturas profundamente pessoais, e só somos assim porque fomos criados à semelhança do nosso Criador. Eis uma marcante declaração do Senhor Jesus Cristo afirmando o caráter pessoal de Deus: " Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço." João 15:10
Se você prosseguir lendo este estudo, poderá entender que a Maçonaria é uma organização política e econômica, camuflada em entidade filantrópica, completamente satânica e promotora do satanismo. Para muitos é um meio rápido de atingir poder político e financeiro, mas o preço a ser pago é a própria alma! Não tem nada a ver com Deus e seus princípios são incompatíveis e inconciliáveis com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Como já dito, Satanás estabeleceu um Império, e este é organizado e possui muitas filiais. Com relação ao modo como o diabo atua enganando os seres humanos, incitando-os a cultivar o orgulho próprio, a vaidade, os prazeres do pecado, enfim, promovendo o mal e a destruição, no que diz respeito à Maçonaria, esta última possui uma irmã de sangue, conhecida como Ordem Rosacruciana, Sociedade dos Rosacruzes, ou ainda AMORC. Seus princípios, idéias e conceitos são exatamente os mesmos da Maçonaria. São, na realidade, duas entradas para o mesmo serpentário.
"Há, todavia, alguma influência rosacruciana nos graus elevados da Maçonaria"
(History Of Freemasonry by Albert Mackey)
Observe abaixo esta representação da deusa egípcia Ísis e compare-a com o logo da Sociedade Rosacruciana (AMORC).

Veja como a Ordem Rosacruz define a si própria:
"A presente Ordem Rosacruciana é a beneficiária espiritual das antigas Escolas de Mistério que floresceram no Egito, Babilônia, Grécia e Roma, há muito tempo atrás." (Rosicrucian Order)
Podemos traduzir esta afirmação da seguinte maneira: A Ordem Rosacruz é a depositária de todo o lixo espiritual ocultista de praticamente toda a História. Esse mesmo ocultismo do diabo está presente em versões mais sofisticadas, as quais são apresentadas pela Kabala e pela Sociedade Teosófica. Sua versão mais popular se chama Movimento Nova Era. Os conceitos de todas elas, e da Maçonaria, são OS MESMOS!
No simbolismo ocultista da Maçonaria, G não é uma letra, mas um símbolo! E representa uma serpente! Veja as Evidências:
Esta figura é de um papiro egípcio e mostra uma serpente circular. Repare também o olho. Papiro de Dama Heroub, Egito 21ª Dinastia

Este é um dos símbolos maçons mais conhecidos, e também mostra uma serpente circular e o tal olho. A semelhança entre as duas figuras não é mera coincidência. (Figura do Jornal Maçom The Kneph)

Repare, atentamente, na figura da serpente nesta medalha da Grande Loja do Oriente

Agora veja este mesmo símbolo ocultista chamado de Ouroborus utilizado em outros lugares e sua "curiosa" semelhança com a letra G:

Veja agora o mesmo símbolo da serpente no emblema da Sociedade Teosófica, frequentemente indicada em sites maçons:


Veja o mesmo símbolo usado na Maçonaria e compare-o com esta figura asteca à direita:

Observe agora esta figura de um avental maçom. Onde está a letra G? Em seu lugar vemos uma caveira e a mesma imagem de serpente cercando o símbolo da Maçonaria. Se o suposto G realmente se referisse ao Grande Arquiteto do Universo (G.A.D.U.), como dizem, não seria estranho omiti-lo?

E quanto ao Compasso e a Régua?

A intenção de representar um hexagrama ao se cruzar o compasso com a régua é bastante óbvia. Isto também pode ser feito cruzando-se uma infinidade de outros objetos, como garfos e facas, por exemplo, como é o caso da figura à direita, também oficialmente maçônica, a qual é utilizada em festividades maçônicas (encontros anuais da organização seguidos de refeições e outras celebrações). E por que omitir o hexagrama e substituí-lo por um compasso e uma régua nas lojas maçônicas? Pelo fato de existirem muitos judeus maçons, trata-se de uma mera camuflagem do hexagrama com a finalidade de não comprometer nem a religião judaica e nem o estado judeu, oficialmente representado por um hexagrama, chamado de Magen Davi (Estrela de Davi). Este hexagrama também é chamado de Selo de Salomão, e podemos vê-lo, com a mesma serpente circular, na figura abaixo:

Importante aqui lembrar que a tal Estrela de Davi não é um símbolo bíblico da religião judaica. Porém, em diversas ocasiões, este símbolo se mescla e se confunde com outros símbolos da religião judaíca, dando a entender que são realmente bíblicos. Não há suporte bíblico algum para a adoção, por parte dos judeus, ao Hexagrama e nem da estrela de seis pontas para se referir a Israel. Pelo contrário, na Bíblia encontramos uma repreensão divina ao uso idólatra de uma estrela pelo povo judeu:

"Apresentastes-me, vós, sacrifícios e ofertas de manjares no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Sim, levastes Sicute, vosso rei, Quium, vossa imagem, e o vosso deus-estrela, que fizestes para vós mesmos. Por isso, vos desterrarei para além de Damasco, diz o SENHOR, cujo nome é Deus dos Exércitos." Amós 5:25-27

32 comentários:

  1. Realmente vejo que vocês perdem muito tempo em fazer apologias as suas doutrinas.
    Vejo muitas piadas neste site, quando vocês dizem que a estrela de David não é Biblica, vocês não entendem nada de Tradição Judaica, e por este motivo não deveria se meter.
    Vocês nem seguem o seu deus (Idolo) Jesus este homem que era Judeu, e morreu e não ressucitou e depois fizeram ele como Deus, seguindo a dogmas catolicos criado nos concilios ecumenicos de Constantinopla no ano 325 EC, doutrinas que não são biblicas como a trindade !!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou seguir como ateu.

    ResponderExcluir
  3. ENTAO MEU VCS FAZEM TANTA APOLOGIA SOBRE A MOÇONARIA...QUEM NEM SABEM COMO FUNCIONA OU MESMO ENTENDE ALGO....
    RELIGIAO QUE NEM BUNDA TODO MUNDO TEM A SUA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não escrevam sobre simbolos judaicos se vocês não sabem seu significado!!!

    ResponderExcluir
  5. RIDICULOS!!!!!!!!!!!!!
    Não sabem os signficados dos simbolos,e ficam postando aki??
    Evangelicos de meia-tigela!

    ResponderExcluir
  6. rapas vcs crentes todos saõ idiotas de +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELOS ESCLARECIMENTOS,E BOM VER QUE O ANONIMO AÍ SE DOEU POIS SABE QUE ESTAS COM QUASE O CORPO INTEIRO NO INFERNO...QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE SUA VIDA E QUE VC SAIA DESSE MAR DE LAMA E BOSTA QUE VC VIVE...PAREBÉNS POIS VOCES ESTÃO TRAZENDO A LUZ DA VERDADE DOA A QUEM DOER!!

    ResponderExcluir
  8. JESUS É REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES E A TRINDADE É REALMENTE SANTA QUE SIGNIFICA SEPARADA DO PECADO,QUEM PENSA O CONTRARIO ESTA DEBAIXO DE MALDIÇÃO...PARA ISSO SE MANIFESTOU O FILHO DE DEUS JESUS CRISTO,PARA DESTRUIR AS OBRAS DE SATANÁS E ESTABELECER O REINO DE DEUS NA TERRA!QUANTO AOS ATEUS NA HORA "H" INCRIVÉL COMO VOCES SE LEMBRAM LOGO DO NOME DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  9. a nova ordem mundial ja esta concluida agora resta pouco para o comprimeto do apocalipse que diz para comprar e vender tem que ter o sinal e vc ja sabe o que e

    ResponderExcluir
  10. anõnimo religião não salva só o amor de Deus

    ResponderExcluir
  11. Procurem saber do que se trata antes de comentar!
    Fanáticos religiosos, me enoja!

    ResponderExcluir
  12. Quanta ignorância...Tu se diz amigo Teólogo? Teólogos tem preparo...Não é o teu caso. Tem pessoas aqui que nem sabem diferenciar ateus de não-cristãos. Lamentável.

    ResponderExcluir
  13. Não encontrei nada aqui que mesmo remotamente lembre a sabedoria cristã. Fique em paz amigo.

    ResponderExcluir
  14. ANTES DE FALAR SOBRE O QUE VOCÊS NAO ENTENDEM,DEVERIA SE CALAR.
    COM TODO RESPEITO, ANTES DE SAIR POR AÍ COM ARES DE ARROGANCIA E IGNORANCIA, VOCESDE VERIAM PESQUISAR MAIS.
    MEUS CAROS: NÃO ME QUEIRAM MAL POR ISSO, MAS EU JÁ FUI ENGANADO POR MUITOS RELIGIOS E AJUDEI A ENRIQUECER A MUITOS COM OS TAIS DE DIZIMO.
    A BIBLIA FOI ESCRITA POR HOMENS MAL INTENCIONADOS E É PRECISO UM PROFUNDO CONHECIMENTO E NAO APENAS UM CURSO DE TEOLOGIA A DISTANCIA PARA ENTENDE - LA.
    PENSEM NISSO!

    ResponderExcluir
  15. acho que uma entidade secreta ja esta dizendo é secreta, vcs ficam perdendo seu tempo, querendo decifrar, um segredo de milhões de anos, e o pior é que não sabem nada e ficam a defamar, pessoas de bem, como muitos evangelicos ... deverião ter mais cuidado com essas matérias. Que o G A D U, tenha misericordia de vcs......

    ResponderExcluir
  16. É melhor estudarem mais, antes de criticar. Conheço muitos maçons e eles até gostam desses equívocos, e dão muita risada sobre isso.
    Procure conhecer antes de criticar.
    Saravá a todos, Encarnados ou Desencarnados.

    ResponderExcluir
  17. Detalhe.
    GEORGE WASHINGTON ERA MAÇOM

    ResponderExcluir
  18. Jesus era um cara casado com maria madalena secretamente e quando jesus foi assassinado, madalena que estava gravida, fugiu pra frança e lá estáo santo graal, que é o filho de jesus com madalena. Na verdade jesus era um cara como todos os outros,o povo é que aumentou a historia e fez dele um mártir ou o que chamam de filho de deus. Conforme a islamismo, não somos filhos de deus, somos criaturas de deus. conforme o islamismo o verdadeiro profeta é Mohammed maomé e conforme o judaísmo o profeta ainda não veio, eles estão esperando. eu nao espero nada e nao acredito em nada, eu sou gnóstica (nao confundir com agnose), acredito no universo, seu poder e só, isso me basta. acredito num deus mas nao acredito nas balela q falam de jesus, acho muito teatral, e o lance dos apócrifos? entao daqui algumas centenas de anos, aparecem mais livros escondidos e lá vamos nós acreditar em mais baboseiras. religiões são boas, acalmam o espirito humano e disciplinam almas afoitas, só isso..o resto é estorinha pra boi dormir hauihuahiua quanto aos maçons, deixa eles em paz...a mania dos evangélicos é pensar que só eles tem a chave da porta do paraíso kkkkkkkkkkkkkk fica na sua meu irmao, cuida da sua fé e deixa que os maçons cuidem da fé deles...tem espaço para todos..o objetivo é acalmar almas e disciplinar humanos, e já tá bom. :)
    Deusa.

    ResponderExcluir
  19. Se todas as religiões se dizem como verdadeiras (cristianismo, hinduísmo, islamismo, etc, etc) e apenas por elas se tem a salvação e vida eterna (todas dizem isso), restam 3 conclusões lógicas:
    1ª - Todas as religiões do mundo estão corretas concomitantemente, e todas são verdades absolutas, mesmo que antagônicas (opção que se descarta de pronto).
    2ª - Existe apenas uma única religião verdadeira, cuja salvação somente se dá por ela. Entretanto, todas se julgam verdadeiras. Se for pegar em números totais, a religião mais numerosa do mundo é o islamismo, mas um católico não aceitaria que sua religião é falsa, assim como um judeu não aceitaria que Jesus é o messias. Esta opção não pode ser admitida vez que cada uma das religiões existentes se proclamam donas da verdade absoluta, menosprezando as demais.
    3ª - TODAS as religiões são falsas. Esta parece a resposta mais lógica.

    Ah!!! Mas minha avó de 340 anos se curou de um câncer quando a gente rezou! Quer um milagre de verdade??? ARRANCA UM BRAÇO E REZA PRA CRESCER NOVAMENTE!

    Se isso algum dia acontecer, passo automaticamente à venerar o Deus que fez o braço do infeliz crescer novamente.. Mesmo que seja o Deus Formiga Laranja do Monte MuMu.

    Quanto ao artigo.. Você não entende nada de maçonaria e menos ainda sobre Javé, seu deus, e suas origens.

    As pessoas têm preguiça de raciocinar logicamente.. Já pensaram para pensar quem é Jesus?
    Nada mais do que um Zombie Judeu Cósmico (morreu e voltou a caminhar), que é seu próprio pai e se auto enviou para morrer pois, apenas morrendo, ele (filho) pagaria o preço para que ele mesmo (pai onipotente) perdoasse os pecados dos filhos que criou para lhe adorar (outros filhos que não são ele mesmo). Assim, ele (filho) pode fazer você viver eternamente depois de morto se você comer sua carne (comungar) e, telepaticamente (rezar), dizer à ele (filho) que o aceita como seu mestre absoluto. Somente assim ele poderá remover a força maligna de sua alma, que está presente em toda a humanidade porque uma mulher de barro, feita à partir de uma costela, foi convencida por uma cobra falante a comer o fruto de uma árvore mágica chamada "conhecimento" (muito oportuno.. fuja do conhecimento!).

    É.. faz todo o sentido..

    ResponderExcluir
  20. Aqui tem muitos comentarios infelizes de gente que nao gosta de estudar, mas o que mais me chamou a atenção foi a de uma tal de "Deusa" que narrou certinho tudo o que Dan Brown copiou de outros livros maçons e acha que ta abafando. É simples, a maçonaria nos niveis mais baixos se disfarça e a maioria dos maçons nunca passa do 3ºgrau, por isso alguns maçons se indignam com essas afirmações por que sao enganbelados pelos seus proprios lideres. Tem gente ai xingando os crentes? Pois sou jornalista ha 11 anos e os unicos que sabem a verdade sobre o Governo Mundial sao eles. E mais ninguem. Estudar desfaz qualquer treva.

    ResponderExcluir
  21. Caro Autor, tudo que vc falou sobre as simbologias e analogias, esta absolutamente corredo continue fazer esse grande trabalho que vc chegara longe... kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Sou pesquisador da net, Saiba o real significado do RA-TIM-BUM em nosso site

    http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

    Saiba alguns significado de algumas palavras em nosso blog, aprenda para ensinar

    Site de Busca da Ads

    http://www.buscar.assembleiabelem.br22.com/

    Aproveite e Acesse nosso site

    http://www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir
  23. Examinem as escrituras... Leiam se informem
    Observem detalhes que passam despercebidos
    Um hexagrama é entrelaçado, simbolizando a magia negra e o ocultismo,se seguida de um circulo alta magia negra, Porem a estrela de Davi mais conhecida como símbolo de Salomão é sobreposta e não entrelaçada e era usada nos escudos dos soldados de Davi quando saiam para batalha,mesmo porque o nome Davi em hebraico é seguido de uma letra cujo formato é de um triangulo.
    e não adianta contendas, a salvação é individual
    Tomem como exemplo cada depoimento e reflita DEUS disse que para entrar no reino dos céus é preciso ter a inocência de uma criança e sua fé será posta a prova de fogo, onde não passará nem o ouro e nem a prata, ajuntai-vos riquezas no céu... Eu acredito que o tempo que perdem em saber se a maçonaria é boa ou ruim, acabam perdendo uma boa oportunidade de ganharem o dom do conhecimento... Quando muitos sábios falam o mais sábio permanece calado, mesmo porque o silencio é o argumento mais difícil de ser contestado, o que contamina o homem não é o que entra na sua boca e sim o que sai dela.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. cada um vai dar conta de si diante de DEUS naquele dia seja evangelico ou ateu ou maçom pelas tuas palavras seras justificado pelas tuas palavras seras condenado

    ResponderExcluir
  25. Caros, não descartem a Bíblia. Ela não é uma mentira como foi falado, mas entendam de fato o que ela diz. O Bom maçom é livre de preconceitos e isso é um exemplo a ser seguido por todos.
    Se cristãos deixassem de tentar cateczar as pessoas e deixassem elas terem sede da verdade, teriam muitos mais adeptos e não existiriam muitas guerras em nome de Deus.
    A maconaria preza pela liberdade, fraternidade, igualdade. Seria de bom grado se GADU encontrasse isso nos corações de todos que passaram por aqui.
    Que todos sejam abençoados.

    ResponderExcluir
  26. Fico muito triste com este artigo pois antes escrever algo devemos ter conhecimento.É uma pena que não aprendemos com os erros do passado, quantos milhões de pessoas foram mortas em nome da fé e quantas ainda devem perecer?
    Pelo que lembro sobre os ensinamentos de Jesus, a sua maior mensagem foi o amor, respentando as diferenças de cada pessoa, então amigos evangelicos, não se preocupem, pois como vocês mesmo acreditam o inferno não é coletivo, cada um responde pelos seus atos, não vou carregar nenhum de vocês junto comigo se eu estiver errado correto?Ajudariamos muito mais este mundo distribuindo o amor e não julgando as diferenças ideologicas de cada pessoa!

    ResponderExcluir
  27. SEM RADICALISMO. NÃO PODEMOS NEGAR AS INÚMERAS CONTRIBUIÇÕES DA MAÇONARIA PARA COM O EVANGELHO. A FINAL, QUEM FORAM OS PRIMEIROS MISSIONÁRIOS AQUI NO BRASIL? AQUELES QUE FUNDARAM A PRESBITERIANA E A IGREJA BATISTA? É NÃO PODEMOS NEGAR! OUTRO SIM, SABEMOS QUE EXISTEM MUITOS IRMÃOS DE TODAS AS IGREJAS, QUE FAZEM PARTE DA MAÇONARIA: SÃO BATISTAS, PRESBITERIANOS, MARANATA,ASSEMBLEIA DE DEUS, UNIVERSAL, MUNDIAL DO PODER DE DEUS,... E TANTOS OUTROS. INCLUSIVE EU, PASTOR CARLOS, NOVA ALIANÇA DE CARUARU PE. prcarlossom@htmail.com

    ResponderExcluir
  28. Amigos...quanta besteira...estudem mais, pesquisem mais, e depois publiquem algo que realmente agregue algum valor...infelizmente a net aceita tudo...que o GADU estejam com vcs.

    ResponderExcluir
  29. Amigos... todos! Na verdade li todos os seus comentários atentamente e descobri uma coisa. Todos tentaram se contrapor às opiniões de outrem e ninguém teve o discernimento de mostrar o bem que suas religiões podem trazer à humanidade... foi falado muita besteira sem fundamento, e de tudo que foi dito da maçonaria só uma verdade ...é uma SOCIEDADE secreta, que os ignorantes a chamam de religião... estudem mais pelo Amor de Deus! Sou maçom, de grau elevado e nunca vi tanta babaquice

    ResponderExcluir
  30. Voces adoram a besta e sao tao ignorantes criticando o que nao conhecem que nao se lembram que a besta que adoram eh um homem!

    ResponderExcluir

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."