terça-feira, maio 12, 2009

QUANDO DEUS SE RECUSOU A OUVIR...

"Quando multiplicais as vossas orações, não as ouço".
Poderá alguém ouvir palavras mais desanimadoras da boca do seu Deus que o criou? O que faria para merecer tal rejeição? Não parece razoável, segundo a propaganda religiosa dos dias de hoje, dizer que Deus recusaria ouvir alguém. Essas palavras foram faladas ao povo escolhido de Deus em Isaías 1:15. Os mesmos israelitas que Deus resgatou da escravidão egípcia, sustentou através do deserto e para quais ele entregou a terra frutífera de Canaã estavam, na época de Isaías, multiplicando suas orações. Mas, os ouvidos "surdos" de Deus não as ouviram. Mais ainda, ele mandou que parassem de levar suas ofertas vãs, pois ele se cansou delas (Isaías 1:13-14). Não existem palavras mais fortes para avisar os israelitas do seu estado espiritual e do perigo iminente no fim do caminho que eles tinham escolhido. Eles estavam espiritualmente mortos nas suas transgressões, e Deus não os ouvia.
Enquanto eles permaneciam mortos na iniqüidade, Deus não os ouviria. Porém, ele encorajou que se arrependessem: "Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal" (Isaías 1:16). Eles teriam que mudar seus corações e se arrepender dos seus pecados antes de Deus os perdoar e os ouvir de novo.
Segundo Isaías, Deus ouve as orações das pessoas que estão em comunhão com ele. Isso quer dizer que devemos seguir as ordenanças que ele tem dado e adorá-lo da maneira que ele pediu. Os israelitas acharam que Deus os ouviu quando ofereciam louvor e sacrifícios a Deus, mas a adoração deles havia se tornado hábito e ritual. "Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim" (Isaías 29:13).
Quando falamos ao nosso Pai, queremos que ele nos ouça. Vamos nos comportar de uma maneira que as nossas orações nunca sejam rejeitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."