sábado, agosto 01, 2009

TU NÃO ENTRARÁS AQUI...

"E disseram os habitantes de Jebus a Davi: Tu não entrarás aqui. Porém Davi ganhou a fortaleza de Sião, que é a cidade de Davi" (1 Cr 11: 5)

Davi logo após a sua unção como rei na cidade de Hebron, da início a sua primeira conquista militar, a meta era alcançar a cidade de Jerusalém que estava na mão dos jebuseus, este povo não havia sido conquistado por Josué no tempo da conquista. Eles chamavam a cidade de Jabus, e este nome em hebreu significa: “lugar que é pisado”, pisado por profanos, por pagãos, por pessoas sem temor e conhecimento de Deus.
Davi precisava de um lugar para estabelecer o seu trono, não um lugar pisado, mas um lugar de paz, e é exatamente este o significado de Jerusalém. Ao ouvir essa afronta dos jebuseus que dizia que ele não entraria lá, a Bíblia não diz que Davi ficou nervoso, que brigou, que parou sua marcha de conquista, que discutiu com os jebuseos, simplesmente a Bíblia diz que ele "ganhou".
A unção não nos livra de oposições, mas nos dá intrepidez e ousadia, para lançar a mão na conquista. “Tu não entraras aqui” era a manchete do dia, uma frase desafiadora dos jebuseus. Não sabiam eles do respaldo que Davi havia acabado de receber, a unção recebida do Senhor. A Unção não era somente receber um banho de azeite perfumado, que podia ser visível e perceptível tanto ao olho quanto ao olfato humano, por trás da Unção estava a mão de Deus, dando autoridade.
Vale a pena fazer referência ao número de homens valentes vindo de todas as tribos de Israel em apoio a Davi: 320.822 homens precisamente. Não era o maior exército de Israel, houve época que o exército chegou perto de 1.000.000 de homens, mas este exército, sua união e sua convocação era um milagre divino, pois narra o texto sagrado que os homens vindos de norte a sul a Hebron eram valentes e decididos. Havia 200 homens entre eles, que eram destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer (1 Cr 12: 32). Havia 50.000 homens iguais de uma só posição, ordenados para a peleja com todas as armas de guerra; como também destros para ordenarem uma batalha, e eram de coração constante (1 Cr 12: 33). Houve época que não se achava um ferreiro sequer em Israel para fabricar as armas, mas nesta ocasião Israel teve armas, e todas as armas de guerra, outro milagre divino: "E em toda a terra de Israel nem um ferreiro se achava, porque os filisteus tinham dito: Para que os hebreus não façam espada nem lança" (1Sm 13: 19).
Quem disse que Davi não entraria em Jerusalém? Jebuseos... Mas Davi entrou, conquistou, e se estabeleceu, "pois Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o SENHOR dos Exércitos era com ele" (1 Cr 11: 9).
De igual modo nós no momento que estamos na Unção somos imbatíveis. Não devemos temer as ameaças do inimigo, e mais, o desmascaramos em palavra de oração e o expulsamos no nome maravilhoso de Cristo, Jesus, pois esta autoridade recebemos quando nos tornamos servos e seguidores de Deus. Ao nosso dispor está o anjo do Senhor, que acampam ao redor de cada um daqueles que teme ao Senhor, e é suficiente para que num raio de distância importante, o nosso inimigo não possa encontrar brecha para entrar e nem venha devorar-nos. Se ele tentar vir impetuosamente como rio, o Espírito do Senhor levantará a Sua bandeira contra ele: "...vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira" (Is 59: 19).
Entraremos e conquistaremos tudo o que for necessário, por que grande é em meio de nós o Santo de Israel: "Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti" (Is 12: 6).
O mesmo espírito jebuseo opera nos nossos dias, dizendo do mesmo jeito: "Tu não entraras aqui". Sim, em nome de Jesus, entraremos para conquistar, não precisamos de um trono, mas sim conquistar Rádios, Canais de Televisão, Jornais e todo tipo de midía. Avante, pois o Senhor nos têm guardado, e em breve Ele virá buscar os seus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."