sexta-feira, outubro 02, 2009

FALSOS PROFETAS

ESTE TEXTO, DE FORMA ALGUMA, NEGA A EXISTÊNCIA DE PROFETAS EM NOSSOS DIAS HOJE, POIS, A PRÓPRIA BÍBLIA EM 1Co 12: 10 AFIRMA QUE A PROFECIA É UM DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO. O CONTEÚDO TEOLÓGICO AQUI EXPRESSO, É SIMPLESMENTE UMA CRÍTICA AOS CHAMADOS: CHARLATÕES DA FÉ! QUE USAM O NOME DE DEUS EM VÃO, DIZENDO QUE POSSUEM O DOM DA PROFECIA, E NA VERDADE NÃO PASSAM DE LOBOS EM PELE DE OVELHAS.
Eles já tiveram status de primeira grandeza na Bíblia; não andavam de automóveis último modelo e não possuíam grandes aeronaves (como alguns nossos contemporâneos). Caminhavam com passos cansados. Uns eram medrosos , outros, tão angustiados que se escondiam em cavernas… Porém, todos, tinham algo em comum, eram genuínos, autênticos. Nem precisava se auto-proclamarem profetas, pois tal qualidade lhes era tão peculiar que ’saltava aos olhos’. Primavam pela humildade ao invés da arrogância. De fato eram instrumentos de Deus. Hoje também há profetas (dizem), mas quem sabe se são profetas mesmo? Quem atirará a primeira pedra? Profetas profanadores… Alquimistas da palavra não escrita. Há profetas? Há homens fantasiados de vestes de santidade, profetas da fé alheia, depenadores de leigos e incultos. Há profetas? Há homens que jogam as suas redes e as recolhem cheias – não de peixes, tampouco de almas, como Pedro, mas cheias de sonhos... Sonhos das pobres criaturas que se enredaram nas ‘malhas’, seduzidas pela volúpia do ‘espírito’ fácil, convencidas pela garantia do ‘escambo’ da bênção. Há profetas? Há gritadores, gritalhões; plantadores de verbos malfeitos, advérbios imperfeitos, substantivos nada substanciais. Há profetas? Há mentirosos que vomitam suas próprias visões, que trafegam pelas vias celestiais do inusitado, trazendo para a espantada plateia a cura – cura pelo vento: vento de heresias e de falsos ensinamentos. Eles curam? Curam sim, curam doenças imaginárias concebidas por suas próprias palavras manipuladoras. Enfermidades subjetivas, que se encontram no recôndito invisível das entranhas: veias entupidas, rins ‘estragados’, vesículas carcomidas, cânceres não diagnosticados. Curam tudo… Eles libertam? Libertam… Libertam de todos os demônios: do colesterol, do álcool, da prostituição, da depressão, da loucura, do triglicérides, do ácido úrico. Amarram, expelem, algemam, mas não prendem... Eles preferem dialogar com as entidades, num clima de quase respeito, quase camaradagem, velhos conhecidos… Os profetas fazem tudo: pregam (histéricamente) , ministram (insanamente), derrubam (espantosamente) e gritam (insistentemente). Só lhes falta uma única qualidade, uma somente: eles desconhecem a Graça, como dom gratuito do Soberano Deus. Se esqueceram do Cordeiro, oferecido em holocausto como propiciação pelos nossos pecados. Assim, eles vendem a ideia da salvação ministrada por eles, porque eles são o canal, eles intermediam, eles fazem e eles acontecem.
Pobres profetas...Pobres seguidores...

4 comentários:

  1. Sua atitude, nao é certa, voce acaba de fazer o mesmo que os farzeus fizeram com Jesus, o acusaram, disseram a ele que ele curava em nome de beusebu, mas nao vou te dizer nada alem disto:

    Que Deus te perdoe e te abra os olhos, e nos vemos no dia do Juizo.

    ResponderExcluir
  2. João 6.60 ¶ Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
    61 Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos escandaliza?
    A verdade dita, pode até escandalizar mas que traz um grande beneficio para o Reino de Deus, com toda certeza sim. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão não desanime, por favor eu sei que assim como eu, muitos ja foram enganados por falsos profetas, graças a Deus meus olhos foram abertos.
    Mas ao aproximar o fim dos tempos os falsos profetas se multilpicam porisso seja forte e persistente para que mais pessoas possam se libertar dos lobos devoradores antes da ultima trombeta. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Parabéns
    Eu fasso parte do povo que vai se levantar contra os falsos profetas, falso evangelho, Lobos disfarçados de cordeiro.
    Glorificado e exaltado seja o nome de deus ! (amén)

    ResponderExcluir

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."