sexta-feira, outubro 02, 2009

O QUE EU DEVO FAZER PARA SER SALVO?

Talvez neste exato momento você esteja se perguntando:

*O que devo fazer para ser salvo?
"...E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16: 30-31. Por esta citação Bíblica o caro leitor deve ter notado o que é necessário fazer para ser salvo, parece tão simples e de fato é mesmo, basta simplesmente crer no Senhor Jesus entregar teu coração a Ele e o mais tudo Ele fará em tua vida. Receber Jesus como Salvador significa nascer de novo, como está escrito em João 3:3:
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. …e aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."
Enquanto tu não levantares tua mão para Ele dizendo Senhor entra em minha vida e transforma tudo o que não te agrada, jamais poderás ver o reino de Deus em ti ou ao redor de ti, mas quando o fizeres teus olhos se abrirão e verás o Reino, verás o Senhor do Reino, que é Jesus e Ele te transformará numa nova criatura e tu sentirás a liberdade que somente o Filho Unigênito do Pai pode dar, por que para isso Deus o Pai o ungiu: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." Romanos 8: 1-2. A salvação, caro leitor não está em boas obras que alguém venha a praticar, mas unicamente pela graça do Senhor Jesus somos salvos como está escrito em Efésios 2: 5: "Porque Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)." "E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria" (I Coríntios 13: 3). É preciso amar a Cristo e se entregar a Ele como único e suficiente Salvador.

*Como eu faço para receber Jesus como meu Salvador pessoal? Tu podes fazê-lo agora mesmo onde estás orando assim: "Senhor Jesus eu reconheço que sou pecador e que sozinho jamais poderei chegar ao céu, ou fazer algo que possa Te agradar, até hoje vivi como pecador fazendo o que não Te agradava, mas agora me arrependo e confesso diante de Ti todos os meus pecados, perdoa-me e escreve o meu nome no “livro da vida”, pois agora reconheço que Tu és o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por Ti". Procure uma igreja evangélica e fale com o pastor que queres receber Jesus como teu Salvador que ele te dirá o que é necessário fazer. "E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da corte chamada italiana, Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual dava muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus. Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio. O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro. Este está com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar. Ele te dirá o que deves fazer" Atos 10:1-6.

*Por que eu preciso receber Jesus como Salvador? Porque está escrito: "Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só" Romanos 3:10-12.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3:23.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas..." Jeremias 17:9
"Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo" Isaías 1:5-6
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos" Isaías 53:6
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam" Isaías 64:6
"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos" Tiago 2:10
Por fim deves receber Jesus como Salvador por que és pecador, foste concebido em pecado e vives em pecado: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" 1João 1:8-10. O Senhor está disposto a salvar-te se Nele Creres: "Porque Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" Romanos 5:8. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16.
"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" João 3:18.
"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" João 3:36.
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha Palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" João 5:24.
"Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou" João 6:29.

*Agora vou te explicar de modo definitivo o que acontece quando se aceita a Jesus
Que o homem nasce pecador é um fato, e os versículos seguintes comprovam isso: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3: 23.
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" Romanos 5: 12. Partindo do ponto que o homem é pecador, então entendemos pelas palavras do profeta Isaías, que este homem está separado de Deus: "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça" Isaías 59: 2.
Sendo assim precisamos de um mediador e qual mediador seria capaz de nos levar de volta a Deus? Timóteo responde: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" I Timóteo 2: 5. Nossa vida de pecado nos separa de Deus, nossas obras não nos podem salvar, resta somente que recebamos a Cristo confessando-o como Salvador com nossa boca diante dos homens como está escrito em Romanos 10:9-10, a saber: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Fazendo isto Jesus vem morar em você e Deus olhando do céu não te vê mais, mas vê a Cristo que está em tua vida: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" Gálatas 2: 20.
Sendo assim nenhuma condenação há mais para ti, tu és salvo agora em Cristo! "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" Romanos 8: 1.
É simples assim amigo, tão somente creia, eu recebi Jesus a 13 anos e não me arrependo, tenho vivido minha vida pela fé no Filho de Deus e sei que ao fechar meus olhos nessa vida estarei com Jesus no céu: "E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" Lucas 23: 43.

6 comentários:

  1. Não se pode viver pensando em ser salvo, em ir para o céu. Isso é muito egoista e interesse! Nós temos que amar Jesus, tê-lo como nosso único tesouro, nosso amor incondicional! A salvação é uma consequência! Não se deve servir Jesus, simplesmente para alcançar o céu...isso acaba tirando você do céu. Acho ridiculo posts, blogs, palavras que explicam como ser salvo, isso não é amar Jesus por quem Ele é, mas sim, pelo o que Ele oferece!

    ResponderExcluir
  2. poxa muito importante essa mensagem ,aprendi muita coisas que não conhecia,muito obrigada fique na paz do nosso senhor jesus cristo!!!!

    ResponderExcluir
  3. SE eu amo o SEnhor Jesus nesta vida, a minha esperanca e' te-lo para sempre no ceu. Minha alma sonha com o dia em que eu O verei face a face e com Ele reinaremos. Minha morada foi a promessa antes dEle partir e Deus vela pela sua Palavra para a cumprir. A vida aqui e' passageira e temos que sonhar a vida perfeita com Cristo para sempre.

    ResponderExcluir
  4. A salvaçao e individual mas se crer sera salvo tu e tua casa.A obra de DEUS esta carente de servos e adoradores.preocupar so com a salvaçao e egoismo e DEUS nao e egoista,nao foi nem com satanas.DEUS deixou de herança para ele o enferno.
    reinaldogoncalves69@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me mande menssagens edificadoras..DEUS os abençoe
    reinaldogoncalves69@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou uma nova serva,estou um pouco perdida, mas já sei oque quero que é Jesus na minha vida.Mas preciso de palavras edificadoras.
    paula_davi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."