sexta-feira, julho 02, 2010

QUEM ERAM OS FILHOS DE DEUS EM GÊNESIS Cap. 6?

Os filhos de Deus, em Gênesis 6, eram anjos que se casaram com mulheres?

“... pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu” (Mt 22.30)
Quem são os filhos de Deus e as filhas dos homens? ‘Filhos de Deus’ seriam, naturalmente, aqueles em quem se via refletida a santidade divina, ao passo que ‘filha dos homens’ seriam aquelas consideradas corruptas. Naquela época havia duas raças distintas: os descendentes de Sete (Gn 5.4), e os descendentes de Caim (Gn 4.17). Com lógica, baseado no que foi dito pelo Senhor Jesus em Mt 22.30, os filhos de Deus seriam os descendentes de Sete, e as filhas dos homens, seriam descendentes de Caim. Afinal de contas, o propósito mais amplo da narrativa é traçar os desenvolvimentos da piedosa linhagem de Sete e dos ímpios descendentes da humanidade. Portanto, os filhos de Deus são homens justos na imitação do caráter do seu Pai Celeste, e as filhas dos homens são as mulheres ímpias que eles desposaram.
Além do que, nossa interpretação evita problemas sérios. Pois, se os anjos se casassem com seres humanos, os filhos deles seriam meio humanos, meio anjos. Mas os anjos não podem ser redimidos – cf. Hb 2.14, IIPe. 2.4, Jd 6. E ainda: a) nossa interpretação se coaduna com o texto imediato; b) evita todo o problema decorrente da interpretação de que eram anjos; c) está de acordo com o fato de que os seres humanos também são mencionados no A.T. como filhos de Deus (cf. Is 43.6; Dt 14.1); d) condiz com a interpretação do próprio Jesus que entendia que tais seres eram assexuados; e) expressão “tomaram para si mulheres” é usada no V.T. somente com referência ao casamento legítimo; nunca às relações sexuais ilícitas.

34 comentários:

  1. a bíblia diz que desta união,nasceram os heróis da
    antiguidade e que também haviam gigantes sobre a terra.
    é obvio que estes seres eram anomalias resultantes desta
    união.este capítulo deixa bem claro que Deus nunca nos considerou como filhos,tanto que pelo desatino de seus
    filhos,quem sofreu foi o homem,através do dilúvio
    não seriam mesmo,"os deuses astronautas ?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o mesmo raciocínio sobre isto !

      Excluir
    2. Tive o mesmo raciocínio sobre isto !

      Excluir
    3. filhas dos homens no sentido esotérico são sentimentos, e crenças que nasce da ignorância do homem escravo dos sentidos

      Excluir
  2. a paz!! muito obrigado por nos ajudar em nossas pesquisas teologica. eu tenho um tema que gostaria muito da ajuda de vcs.

    porque DEUS perdoa o homem e não perdoou o anjo? (satanaz). desde ja muito obrigado e que o SENHOR continueabençoando muito vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera porquê o anjo nunca pediu perdão?

      Excluir
    2. É porque os anjos sempre estiveram na presença de Deus desde o inicio da criação do mundo, eles conhecem Deus na intimidade, enquanto o homem nunca viu Deus em sua plenitude Divina e os anjos sim, portando quando o homem erra há perdão, quem tem esperiência com o Divino e se corrompe não há mais perdão, leia Hebreus Cap: 6, e entenda.

      Excluir
    3. satanás não pediu perdao para ser perdoado,e a blasfêmia contra o espirito santo não tem perdao

      Excluir
    4. Na verdade o estudo sobre a doutrina do pecado nos leva ao entendimento, pois sendo o homem um ser não eterno, ele peca no plano não eterno, porém os anjos pecaram na eternidade, quando o homem aceita Jesus e morre, seus pecados ficam cravados na cruz de Cristo e ele passa para a eternidade salvo, livre da condenação do pecado, porém quando o homem morre sem Cristo leva consigo seus pecados para a eternidade e sofrerão a mesma condenação, não tendo assim mais a possibilidade do perdão, os demônios pecaram na eternidade onde não há lugar para redenção apenas para o juízo.

      Excluir
  3. No CAPÍTULO 6 de genesis vs 4 diz:Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

    Recentemente vi um documentario no youtube que arqueologos descobriram esqueletos enormes, só não sei o lugar mas sei que existiram. Não seriam estes mencionados nesta passagem bíblica?.

    ResponderExcluir
  4. A paz de Deus! DEUS nao perduou os maus anjo, por que ja conheceram o glória d Deus e nao deram valar quiseram achar ser mais que o dono da perfeita ciência. Nós seres humanos ainda nao vemos a glória d Deus como ela é, entao se honrarmos a Deus por Jesus Cristo veremos a face d Deus como ela é. Amem

    ResponderExcluir
  5. querido e ate uma blasfemia anjos nao se casa e nao tei relaoçao exsual imajima aconfuzao que seria o ceu en e se fose asim deus nao ia permitir que os anjos noa estaria mais com nosco e jaco vil anjos que decia e subia da escada deus e fiel para com nosco a bbiblia fala vieram os filhos de de Deus e e tomarao para si mulheres e ok acontece hoje os filhos de Deus estao si misturado com as mulheres mundanas e estao deixado o amor de Deus para traz ce esquecedo das promesas. eu e voce somo xamados filhos de Deus e os mudanos sao xamados homens porque nos so temos uma verdadeira indentidade quado aceitamos a Deus e a geraçao de sete era uma jeracao de adoradores e esta geraçao de hoje que adora a Deus en espirito en verdade gigante deus fes o homen a sua imajen ja imajimou que tamanho que era os povos da quela epoca porqiue eu sei que Deus nao era pequeno mais em fim apaz do senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU GOSTARIA QUE ME ESCLARECESSEM UMA DÚVIDA, SE O FILHOS DE DEUS, ERAM OS DESCENDENTES DE SETE E AS FILHAS DOS HOMENS OS DESCENDENTES DE CAIM,POR QUE ENTÃO O DILÚVIO MATOU A AMBOS? POR QUE COM CERTEZA NÃO ERA SÓ NOÉ QUE ERA DESCENDENTE DE SETE,OBSERVEM O QUE DIZ EM GENESIS 5- vs6/7, E viveu Sete cento e cinco anos, e gerou a Enos.
      7 E viveu Sete, depois que gerou a Enos, oitocentos e sete anos, e gerou filhos e filhas.VOCE USOU O TEXTO “... pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu” (Mt 22.30), BEM CLARO NÉ? COMO OS ANJOS NA TERRA? CLARO QUE NÃO,NO CÉU O QUE IMPLICA EM UMA INTERPRETAÇÃO BEM MAIS DETALHADA, POIS MUITOS ANJOS VIERAM A TERRA COMO SIMPLES HOMENS,OU VOCÊS NÃO ACREDITAM QUE ANJOS PODEM SE MATERIALIZAR?,NA BÍBLIA NÃO RELATA IMAGENS E FIGURAS QUE ESTEJAM NO GÊNERO FEMENINO,MAS SEMPRE NO MASCULINO EX: ANJO, ARCANJO, QUERUBIM, SERAFIM, ALÉM DE PAI, FILHO ETC...LEIA POR FAVOR ESTAS REFERÊNCIAS;"Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;" (II Pedro 2 :;"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;" (Judas 1 : 6) 4). GOSTARIA POR FAVOR QUE ME EXPLICÁSSEM ESSAS PASSAGENS.

      Excluir
  6. vcs falam de deus como se ele fosse um simples rei,uma pessoa que erra e se corrige, não entendem a magnitude do seu ser, vcs se limitam a imaginar deus como alguem sentado num trono cheio gente a lhe servir,vcs não imaginam o quanto teem que se aprofundarem no assunto pra dai entender a real importancia de suas crenças, o auto conhecimento nos faz chegar a deus mais rapido do que ficar lendo historinhas contidas num apanhado de livros cheios de contradições, se ele que é onisciência, onipotência, onipresença, benevolência (bondade perfeita), simplicidade divina, zelo,como pode impor tais leis como a do mandamento que diz ele visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. onde fica ai a bondade perfeita minha ??? EU SOU CELULA,ATOMO,ELETRO,ENERGIA. DEUS É ENERGIA, TODO QUE EXISTE É ENERGIA EM ESTADO DE MASSA,ÁTOMOS AGRUPADOS E ORGANIZADOS,EU SOU PARTE INSEPARAVEL DE DEUS, EU SOU DEUS.VCS SABEM O QUE QUER DIZER RELIGIÃO??? RELIGAR,VOLTAR A SE UNIR.SOMOS ÁTOMOS DO CORPO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opiniao eram anjos.
    Nao sei porque as mulheres seriam descendentes de Caim e os "filhos de Deus" descendentes de Set.....sendo que a biblia nao confirma isso....pelo contrario sempre que o termo filhos de Deus aparece...no ant testamento...esta se referindo a anjos...
    Os mesmos que o livro apocrifo de Enoque cita....e talvez..os.mesmos que aparecem hoje em dia como alienigenas.

    ResponderExcluir
  8. é faculdades só serve pra nos tornar cauterisados ao toque de Deus e surdos.
    no cap.4,5 Tiveram descendentes( filhos ) Ora sua descendencia Diz exatamente que tipo de Filho de Deus possuiu as mulheres: anjos caidos! continuam sendo filhos de Deus, pois Ele os criou!
    deduz isso pelos frutos de suas descendencia! ( a maldade se multiplcou e era mau todo designo
    do coração, o vers.6 e 7 enfatiza.)Não eram filhos da Luz.
    seus descendentes anjos q perderam a luz com as filhas dos homens, originalizaram o Homosexualismo! GN 19.4,11 os habitantes de sodoma e gomorra queriam possuir os anjos. confira!
    a proxima destruição dos habitantes na terra ñ será por Agua, mais com Fogo!

    ResponderExcluir
  9. O texto em Gn 6:4 diz "Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."
    Analisando este texto, podemos ver que antes dos filhos de Deus tomarem as filhas dos homens, já existiam gigantes na terra, pois o texto diz que havia gigantes na terra, ai usa a expressão "e também depois, quando os filhos...".
    Como explicar isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Anjos, por natureza são maiores que o ser humano, é por isso que se diz: Havia naqueles dias gigantes n aterra, isto é, os anjos estavam aqui como "sentinelas", daí resolveram entrar às filhas dos homens e delas geraram mais gigantes ! Fácil.....

      Excluir
  10. Ná queda de Adão no Éden ele não passou a ser mais filho de DEUS e sim filho da irá,então de maneira alguma a EXPRESSÃO FILHOS DE DEUS é pra homens porque eles eram caídos e estavam mortos em seu delitos.

    ResponderExcluir
  11. Se eu colocar textos biblícos neotestamentário prova que eram anjos,porque os seres humanos só foram chamados de filhos de DEUS atravéz de JESUS que resgatou a humanidade novamente.

    ResponderExcluir
  12. os filhos de Deus são os filhos de Adão antes do pecado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filhos de Adão e Eva antes do pecado, seria a resposta mais coerente do que anjos entrarem nas mulheres ou mesmo a descendência de Sete ou filhas de Caim; Deus fez o homem para que se multiplicasse no jardim do Éden. Claro e evidente que o sexo para Deus não é pecado, de formas licitas. Deus destituiu da sua glória o restante da humanidade que ainda estava lá. Em ROMANOS 3:23 diz que todos pecaram destituído estão da glória de Deus, um homem natural não poderia estar na glória de Deus se ele não estivesse na perfeição de quando Deus criou Adão e Eva antes do pecado, por isso ROMANOS 3:23 diz que todos pecaram, porque havia um povo sem a corrupção, ou seja, ainda sem pecar. Deus é justo, Deus não condenaria os seus filhos juntamente com a sua desobediência ( de Adão e Eva ). Amém e que Deus abençoe! E-mail: c.ba,fc@hotmail.com OH GLÓRIA

      Excluir
  13. Se escreveram que os ajos deitaram com as mulheres, como se explica que os anjos que foram destruir Sodoma e Gomorra, eram sem sexos ?

    ResponderExcluir
  14. eu acho que tirei um pesar do coração , lendo uma bíblia mais atualizada eu pude ver que no versiculo 3 do capitulo 6 diz Eo SENHOR disse :O meu espirito nao continuara com o homem, visto que ele e todo mal. ele só viverar 120 anos. Quando Deus diz que (O meu espirito nao continuara com o homem) pude perceber que os filhos de Deus são os Homens reto e integros

    ResponderExcluir
  15. Um Deus onisciente saberia de tudo previamente, e jamais se arrependeria pois já teria consciência dos eventos futuros... "Façamos o homem ..." Se fossemos copias de Deus como afirmado! porquê sou de carne ou a alma presa a carne?
    O Deus falho,mecanizado,orgulhoso e faminto por sacrifícios da bíblia esta bem abaixo do grande criador,por mais impressionante que ela seja basta abrir os olhos e ver que fomos levados a acreditar devido a nossa maldade nata. A humanidade prescisa sempre ser pastoreada... Vejam as passagens e os comentários... Nossa existência e de puro mal
    desde o início. Somos uma cópia mal feita de algum ser mal que viu sua maldade estampada na sua criação

    ResponderExcluir
  16. O texto faz referência clara, que esses "filhos de Deus" eram sim Anjos "Sentinelas" que deixaram sua própria habitação, e foram após outra carne !!! VAMUS ADMITIR a verdade, o livro de Enoque, explica isso certinho, e JESUS e os apóstolos comprovaram a autenticidade deste livro citando-o !!! É por isso que existem vários relatos em todas as culturas, a partir do berço da humanidade SUMÉRIA, relatando homens gigantes, criação de deuses gigantes, etc....

    ResponderExcluir
  17. O texto faz referência clara, que esses "filhos de Deus" eram sim Anjos "Sentinelas" que deixaram sua própria habitação, e foram após outra carne !!! VAMUS ADMITIR a verdade, o livro de Enoque, explica isso certinho, e JESUS e os apóstolos comprovaram a autenticidade deste livro citando-o !!! É por isso que existem vários relatos em todas as culturas, a partir do berço da humanidade SUMÉRIA, relatando homens gigantes, criação de deuses gigantes, etc....

    ResponderExcluir
  18. qual a diferença entre os filhos de DEUS em Gn 6;4 e JÒ 6:1?

    ResponderExcluir
  19. qual a diferença entre os filhos de DEUS em Gn6;4 e JÒ6;6?

    ResponderExcluir
  20. pôxa! ainda não recebi a resposta em qual é a diferença entre os filhos de DEUS em Gn6:4 e Jó 6:6. alguém pode me dizer?

    ResponderExcluir
  21. É obvio que foram homens e não anjos , homens justos que se contaminaram com mulheres ímpias que tinham seu credo em deuses estranhos. (da decendência de Caim), no seguimento da Santas Escrituras este texto fica bem esclarecido porque vermos Deus sempre admoestando e advertindo os homens de Israel a não se casar com mulheres de outra Ìntinia . podemos citar em números c.25 v.1 á 8. provavelmente isto tb aconteceu na época de noé embora que a bíblia não relata com detalhes, mas sem sombra de dívida! foi isso mesmo que aconteceu. Sempre que fomos interpretar um texto ou contexto da bíblia além de pedir o discernimento a Deus temos tb que ser coerentes e sensatos no tovante a interpretação. Nada de muita fantasias ou interpretação mirabolantes recheadas de eu acho! porque Jesus em seus ensinamentos disse: sim sim! não não, fora disso é procedência maligna. O autor do testemunho de Jeóva era evangélico e por causa de interpretações loucas e fantasiosas e sem o auxíio do Esp. Santo o mesmo saiu do nosso meio e formou outra Bíblia e outro evangelho; temos que ter muito cuidado quando vamos interpretar as passagens,textos,contextos da Santas Escrituras . temos que analisar de uma forma bem centrada, interprida e com muita coerência nada de : Eu Acho! esta palavra não pode existir no vocabulário do cristão. Deus abençoe a todos!!!!!!!! tchauuuuuuuu............

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."