terça-feira, setembro 07, 2010

A W.I.C.C.A (ASSOCIAÇÃO DE MAGOS E FEITICEIROS DA IDADE MÉDIA) MODERNA

“Estamos nos movendo, agora, para uma Era onde a última fronteira não é o Espaço, mas a Mente. Inicia-se uma Nova Era para a Humanidade!”

É assim que o “Movimento Nova Era” define os dias atuais. Segundo eles, estamos para entrar em uma Era onde o ser Humano irá transcender, haverá uma revolução mental. É o Poder da Mente. Não é à toa que a feitiçaria, ou melhor, a Wicca tem invadido a sociedade. Houve um tempo que ser bruxo(a) era visto como algo demoníaco e pagão. Hoje não, ser bruxo é bom, nada tem nada haver com Demônios, pelo menos é assim que está sendo vendido, principalmente aos nossos jovens e adolescentes.

HARRY POTTER- A WICCA MODERNA
Crianças tendo suas bases religiosas e sociais fundamentadas no Paganismo: Uma “onda desenfreada” de paganismo está atingindo cada vez mais os nossos jovens, começando pelas nossas crianças. Os filmes da saga do famoso bruxinho Harry Potter, exercem uma sedução sutil e profunda que corrompe a alma dos jovens cristãos antes mesmo que ela seja completamente formada. O ator britânico Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter nos filmes da série, declarou ser ateu e não acredita em Deus. Assim como a Wicca vem crescendo, muitas crianças estão nascendo em famílias Pagãs e tendo suas bases religiosas e sociais fundamentadas no Paganismo.

INTERESSE POR BRUXARIA AUMENTA COM HARRY POTTER:
(http://www1.folha.uol.com.br – 20/06/2004)

“Com o lançamento de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, terceiro filme da série que conta as aventuras de uma criança que se torna aprendiz de bruxo, o interesse pela bruxaria cresceu ainda mais, e o que não falta são baixinhos, os maiores fãs do personagem, dispostos a aprender tudo sobre o tema. Que o diga Tânia Gori, dona da escola de esoterismo Casa de Bruxa, em Santo André, na região do ABC paulista: “A cada lançamento de Harry Potter, cresce o número de crianças e de adultos interessados em aprender bruxaria". Para atender a demanda infantil, Gori criou um curso só para as crianças. O estudante Danilo Cardenas D’Ângelo, de dez anos, é um dos alunos. Atualmente, D’Ângelo freqüenta o segundo estágio do curso e anuncia que já dispõe de conhecimentos “avançados”. A estudante Ana Carolina Zago, 15, também freqüenta o curso de bruxaria. “Comecei por influência da minha mãe, que fez um curso sobre o tema para adultos. Mas é claro que gosto do bruxinho e meu interesse aumentou ao conhecê-lo”. O também estudante Marcos Almeida, 12, nunca fez cursos para virar um mago, mas elegeu Harry Potter seu ídolo. “Tenho pôster dele no quarto e não sosseguei enquanto o meu pai não comprou uma roupa igual à dele”.

W.I.C.C.A.
Wicca é uma religião neopagã fundamentada nos cultos da fertilidade que se originaram na Europa Antiga. O bruxo inglês Gerald B. Gardner impulsionou o renascimento do culto, com o nome de Wicca, junto com outros bruxos e bruxas, em meados dos anos 40 e 50 (Fonte Wikipedia). Se colocarmos a palavra wicca no Google encontraremos 22.900.000 resultados! São Milhões (sem exagero) de sites ensinando, orientando, estimulando e convertendo milhares e milhares de pessoas, principalmente os Jovens. Os jovens estão sempre à procura de novidades, algo a seguir, um ideal, uma religião. A Wicca é uma religião. Para as jovens a religião é mais do que algo à seguir, é um Estilo de Vida!

UM POUCO DE HISTÓRIA
A Wicca era uma religião dos povos antigos da atual Europa, praticada principalmente pelos Celtas, que ressurgiu após 2000 anos nos nossos dias com força total. Quando Robert Graves publicou em 1948 o livro “The White Goddess” (A Bruxa Branca), a Wicca começou a ser reavivada. Mas somente em 1951, quando a última das leis inglesas contra a Bruxaria foi sancionada, Gerald Gardner publicou o famoso livro “Witchcraft Today” (Feitiçaria Hoje), foi que a Bruxaria explodiu e tornou-se uma religião oficial, constitucional e reconhecida por toda a Inglaterra e de lá imigrou para todo o mundo. A Bruxaria tornou-se muito conhecida e professada entre os europeus e norte americanos, porém, nos últimos dois anos houve um crescente interesse pela bruxaria no Brasil, e hoje já faz parte de um grupo à parte nas vendas em todas as livrarias do Brasil. A palavra Wicca vem do saxão “witch” ou do inglês arcaico “wicce” que significa girar, moldar ou dobrar. Alguns estudiosos porém, afirmam que esta palavra vem da raiz germânica “wit” que quer dizer saber. Deduzimos daí que a palavra Wicca significa a “a sabedoria de girar, dobrar e moldar as forças da Natureza ao nosso favor”. A Wicca é uma filosofia mágica de vida baseada nos ciclos da natureza, incluindo várias formas de Magia Branca e rituais para harmonização pessoal, através das forças da natureza, envolvendo o poder das fases lunares e da 4 estações do ano. A raiz dessa religião era a adoração à “Grande Deusa Mãe” e ao “Deus Cornífero”. Ensinavam que o Universo foi criado à partir do corpo e da mente da grande deusa. Ela é o princípio que simboliza a fecundação e a criação, mãe de todos os deuses. Seu filho e consorte, o deus Cornífero, representa a fertilização. Na wicca o deus é o princípio masculino, o complemento perfeito da deusa. É freqüentemente identificado com o sol, com os desertos e florestas e com os animais. Quanto à deusa é associada à lua, aos mares e à Terra. Segundo a wicca a Terra é a nossa casa, a nossa deusa,daí a importância da Wicca venerar tanto a natureza e sua preservação. Não é por acaso a obsessão ecológica dos nossos dias. No conceito wiccaniano, Jesus foi um homem comum e iluminado como Buda, Krishna, e outros fundadores de outras religiões. Segundo a Wicca, todos ensinaram a mesma coisa: como tornar-se um só caminho reverenciando a natureza. Na wicca a salvação é vista como uma reencarnação na forma de evolução. Acreditam que continuam a viver após a morte e voltam em outras forma, outros corpos em sucessivas reencarnações. Quanto à interpretação wiccaniana da reencarnação, segundo eles, não se sabe a finalidade da reencarnação, sabe-se somente que é um processo contínuo como as luas e estações do ano. Como a deusa que tem seu filho Cernunos, que depois de criado, em sua juventude, engravida a própria mãe, morre e volta a nascer dela mesma! (A que absurdo se chega um pensamento do maligno na vida das pessoas!).
A salvação é pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus: Jo.3.16; 14.6; At.4.12; Rm.3.23-26; 10.9,10; Gl.2.16; Ef.2.8,9; Tt.3.4,5.

Finalizamos afirmando que a Wicca também faz parte da Mudança de Comportamento, estratégia demoníaca para afastar o ser humano da Verdade que é Cristo.
Para saber Mais: http://www.espada.eti.br/hpotter.htm

27 comentários:

  1. bom eu sou DOENTE pelo HP sei q passo dos limites mais tem uma coisa assim como vc quer q nos respeitamos a sua ”igreja” nos fans de HP queremos respeito, em nem um momento do Livro diz a palavra DEUS e muito menos SATÂ o fime mostra os dois lados BEM/ MAl o q tem em todo lugar inclusive na sua igreja ( de forma misteriosa muitos ”padres” sao pedofelos ) ah ”ahh esqueci sua igreja é SANTA ahh vai se… vcs naum tem ideia do q a por traz da igreja, ahhh vcs naum lembra q a igreja ate matava fieis por naum pagar dizimos ahhh mais é a saga q nam presta, sei q a saga tem seus defeitos mas ñ chega perto das maldades das mentiras e das injustiças q a igreja fazia e faz. Eu ñ acredito em satanas ate pq isso foi invencao da´igreja, eu acredito q a pessoas e espiritos ruis, eu acredito em deus e ñ na igreja

    VCS sao ipocritas e q mente para um bando de ignorante

    desabafo de um FAN doente, obsecado e loko pelo HP

    EU respeito vcs mais vcs q nos respeitar tb!

    th 13 anos

    ResponderExcluir
  2. Vocês deviam se envergonhar de postar esse tipo de conteúdo preconceituoso na Internet. A Wicca respeit todas as religiões existentes, principalmente a de vocês. Não acreditamos em nenhum "Diabo", principal motivo da paranoia de muitos de vocês. Deus com certeza não quer que seus filhos briguem em seu nome... Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  3. Se vc axa incestuoso o simbolismo aki esposto do Deus filho e consorte da Deusa sugiro q releia a Biblia...
    Parabens pelo post ao menos mostrou q não és um cristão desinformado e preconceituoso.
    és apenas preconceituoso e com uma pécima interpretação

    ResponderExcluir
  4. -.-'' tosoco .... primero vai ter informaçaun pra fallar da Deusa Mãe cristao preconceituoso , e quem sao voceis pra falar alguma merda se a foi a igreja catolica que mais matou e mutilou pessoas, cidades, povos&naçoes no mundo pra falar alguma merda hein seus cristoesinhos de merda preconseituosos de desinformodos !

    ResponderExcluir
  5. O texto realmente me chamou a atenção, pela falta total de respeito à Wicca e seus seguidores. Já fui cristão, mas não desrespeito as pessoas só porque não creio na mesma divindade. O final foi realmente um lixo pra mim, com essa declaração preconceituosa que com certeza Jesus Cristo se envergonharia por vocês cultuarem ainda mais a discórdia entre as pessoas. Entendam, hoje o mundo precisa de mais paz. amor e sobretudo respeito às diferenças. Na minha opinião a Bíblia é apenas um livro de papel com regras para controlar e alienar a mente das pessoas. Eu respeito a figura de Jesus Cristo, mas sou realmente feliz na Wicca. Anderson.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava pesquisando por pura curiosidade sou Cristã admito mas respeito as diferenças, sei que a fé do meu próximo pode não ser a mesma minha mas não vou sair por ai criticando sobre o assunto ou buscando uma discussão, gosto da saga HP por que é divertida e entrete muito bem, houve criatividade na hora de a produzirem. Você que se diz Cristão deveria entender o que está escrito na Bíblia. Até bjs para todos.

    ResponderExcluir
  7. Bom deixa eu analisar.

    Pra tirar proveito disso eu tenho duas opçoes a seguir:

    1° ler a bíblia e acreditar nela - o que não faz muito sentido já que a bíblia foi escrita por pessoas, traduzida por pessoas e elas escreveram ali sobre seu ponto de vista. Nem o próprio Jesus escreveu nada na bíblia!!!!

    2° Viver a Wicca e acreditar nela - na Wicca não temos uma escritura tida como sagrada só seguimos as LEIS DO UNIVERSO QUE SÃO INCONTESTÁVEIS PARA QUALQUER UM. Eu vivo a wicca! SInto a Wicca! E tenho a verdade através da Wicca!

    ps: Seria impossível dizer que a wicca cultua o dibo por que nem existe diabo na wicca.
    Diabo é coisa de Cristão!

    ResponderExcluir
  8. Bom! deviam olhar a propria historia, ver o mal que o cristianismo trouxe, corrompendo se impondo... nasci em familia crista, e vi amigos e parentes crescerem com preconceitos,machismo e homofobias geradas por seus ideais cristaos. me tornei wiccano em 2002, e tive apoio de alguns familiares depois que viram o que realmente é a fé antiga. mas diferente deles ainda tem pessoas preconceituosas e que preferem criticare temer aquilo que nao conhece. a se aprofundar e aprender com isso.
    se formos falar de mal e pecados posso citar muita em sua biblia,ou melhor ainda emuma biblia mais antiga a "vulgata" e ate mostrar o que foi mudado com as traduçoes que os homens fizeram apenas pra se beneficiar com isso.
    ainda posso mostrar os erros e contradiçoes que tem na mesma...
    mas o que ganho com isso?
    nada... o mesmo que voces ganharam ao serem preconceituosos e infantis...

    ResponderExcluir
  9. EXCLARECIMENTOS DE UM BRUXO: segundo a lenda da descida, a deusa quiz brigar com a morte, pois estava indignada por ter suas criaturas perdidas para a morte, então a deusa desce dos seus reinos e vai tomar tomar satisfação com o deus, a deusa acaba se APAIXONANDO pelo deus, o perdoa, ele dá a ela mais sabedoria, e ela da a ele o amor, ambos se unem tranzão e tem um filho esse é o filho da promessa. sabendo que o deus se sacrifica para que o filho dele viva.

    ResponderExcluir
  10. ÉEEEE...UM DIA TODOS SABERÃO A VERDADE!!!!HOJE EM DIA A TEORIA É VAGA PARA OS FRACOS!!! A PRATICA DO AMOR E DO PERDÃO É A ÚNICA FERRAMENTA PARA VIVERMOS BEM!!! POIS A SALVAÇÃO É DADA DE GRAÇA A TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se salvação cristã é de graça,imagina só se tivesse um preço!

      Excluir
  11. A bíblia condena esse tipo de religião sim, vcs estao sendo ilududos pelo proprio satanas, em deuteronomio 18:11 fica bem claro que Deus condena e abomina, abram seus olhos Jesus esta voltando, o inferno existe sim e assim como Deus nao quer que vcs vao pra la eu tbm nao quero, se Deus aprova a wicca por favor me prove na bíblia pois ela é a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a bíblia é a palavra de Deus, por favor, me prove, pois ela parece obra do homem.

      Excluir
    2. A Bíblia é uma mistura de fatos e revelação. Na verdade existe diversos autores, e o pessoal da Igreja antiga ajuntou esses livros. Mas ao lermos notamos que as cartas e profecias foram tudo inspirado pelo Espírito Santo. Não posso lhe provar que ela é a palavra de Deus, assim como não posso lhe provar que Deus existe. Mas ao lermos sentimos Deus e aí notamos que a Bíblia e Deus de Fato existe.

      Excluir
  12. Pleno absurdo. Um bando de loucos com suas religiões fanáticas pregar a salvação de Cristo criticando a religião alheia. Esquecem-se da bíblia, quando é dito para não julgar ao próximo. Tolos!!!

    ResponderExcluir
  13. Parece mesmo tão absurdo a nossa parábola sobre o cíclo da vida, A Deusa dar a luz ao p´roprio consorte. Muito mais absurdo que Deus engravidar uma virgem para ser mãe dele mesmo para que ele possa se sacrificar em honra a si mesmo....

    ResponderExcluir
  14. Eu fui tão engando por pastores e seitas protestantes que sai pra nunca mais voltar, oque eu vi lá dentro entre os membros ficou gravado em mim, tenho a minha biblia uma das melhores (Biblía de Jerusalém) e respeito e amo os Wiccanos porque não são prosélitos violêntos que querem ganhar espaço com gritos e falsas profetagens, mas Deus não dorme os protestantes estão a cada dia mais dividos e se matando entre si, um dia ouvi um entrevista de umas pessoas que falou assim: Nós não precisamos fazer nada contra eles, eles mesmos já estão se autodestruindo e é verdade mesmo, a ganancia e a mentira tem sido o ponto alto do protestantismo de hoje. deixem o pessoal da Wicca na deles, pelo menos são pagãos e não usam o nome de Deus em beneficio propio, Deus os ama e no fundo os acolherá.

    ResponderExcluir
  15. Não gosta? respeita! Wicca é uma reigião como a tua, se vamos para o "inferno" ou não, o problema é nosso, pense o que quiser, só não nos ofenda assim!! Blessend Be )0(

    ResponderExcluir
  16. Fui Protestante durante um tempo, e vi muitas coisas que divergem das pregações. Vi o preconceito ser cultivado e a violência ser incitada enumeras vezes. Hoje estudo a Wicca, uma forma branda de se viver. Respeitosa, disciplinada e acima de tudo, amável com as diferenças. Ao que vejo, o cristianismo é a única religião que agride. Então lá vai um trecho da Bíblia para vcs: "Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" (Zc 4.6). Então aquietem-se e mostrem respeito pelo que pregam!

    ResponderExcluir
  17. Só tenho algo a dizer, estude mais, aprofunde-se mais . --'

    ResponderExcluir
  18. Só tenho algo a dizer, estude mais, aprofunde-se mais . --'

    ResponderExcluir
  19. Seu argumento sobre o Harry Potter é invalido, tendo em mente que a sociedade bruxa criada por JK Rowling na verdade é cristã.

    ResponderExcluir
  20. PELO QUE SEI A WICCA É BASEADA DE UMA RELIGIÃO ANTIGA, MAIS ANTIGA DO QUE O CRISTIANISMO. COMO ISSO PODE SER OBRA DO DEMÔNIO? POIS TODOS SABEM QUE O DEMÔNIO É OBRA DO CRISTIANISMO?

    ResponderExcluir
  21. Falo nada wicanos (a) vem de whatzap
    11965341366

    ResponderExcluir
  22. Vc é bipolar .....só acho ...w concordo com.todos os comentários anteriores ao meu , sou bruxa Wicca , pagã com.muito orgulho !! Prefiro ir a Samerland que fazer de bonzinho para ir para o seu céu e estar contigo ....huahuahua

    ResponderExcluir

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."