quarta-feira, março 25, 2009

MORRERÁS ESTE ANO

“Assim fala o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, dizendo: Quebrei o jugo do rei da Babilônia. Dentro de dois anos, eu tornarei a trazer a este lugar todos os utensílios da Casa do SENHOR, que daqui tomou Nabucodonosor, rei da Babilônia, levando-os para a Babilônia. Também a Jeconias, filho de Jeoaquim, rei de Judá, e a todos os exilados de Judá, que entraram na Babilônia, eu tornarei a trazer a este lugar, diz o SENHOR; porque quebrei o jugo do rei da Babilônia” (Jeremias 28:2-4).
O homem que falou estas palavras foi o profeta Hananias, Ele mentiu ao povo. Ele atribuiu suas palavras ao Senhor – “Assim fala o Senhor dos Exércitos” – quando eram suas próprias palavras, não as do Senhor. Por que ele mentiria ao povo? Tais ensinamentos seriam o que o povo queria ouvir. Tais ensinamentos o deixariam popular. O que Hananias disse sobre a duração do cativeiro babilônico? Chegaria ao fim em dois anos. O que o Senhor disse sobre a duração do cativeiro babilônico? Continuaria “...até que os setenta anos se cumpriram” (2 Crônicas 36:21). Hananias disse que o rei Jeconias voltaria do cativeiro babilônico dentro de dois anos. Na verdade ele ficou preso na Babilônia por trinta e sete anos (Jeremias 52:31).
É evidente que Deus não tolerará um homem que coloca palavras em sua boca. O Senhor mandou Jeremias a Hananias com a seguinte mensagem: “Disse Jeremias, o profeta, ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: O SENHOR não te enviou, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras. Pelo que assim diz o SENHOR: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; morrerás este ano, porque pregaste rebeldia contra o SENHOR. Morreu, pois, o profeta Hananias, no mesmo ano, no sétimo mês” (Jeremias 28:15-17).
Como havia professores e profetas na época de Jeremias que diziam às pessoas coisas que Deus não havia falado, há o mesmo tipo hoje em dia. Na sua falsidade eles ensinam rebelião contra a palavra verdadeira de Deus. Na sua interpretação errada da palavra de Deus eles caminham para a condenação, levando juntos aqueles que acreditam nos seus falsos ensinamentos.

Devemos respeitar a palavra de Deus, não ultrapassá-la nem fazer menos do que aquilo que Deus falou. “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho” (2 João 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."