domingo, novembro 01, 2009

O BEIJO DA SEDUÇÃO

Um amigo me contava que um tempo atrás se deparou com um grande dilema: Ou fazia o financiamento de um apartamento ou iniciava o curso superior. Conversando e orando com sua esposa, chegaram a conclusão que primeiramente deveriam investir em sua formação acadêmica. O resultado disso é que ainda no primeiro semestre ele conseguiu um emprego na área do curso que houvera iniciado. Também ganhou um aumento de salário e suas perspectivas se alargam consideravelmente. Percebem? Por terem sido fieis a orientação do Senhor, o sonho daquela casa própria provavelmente ainda era uma possibilidade. Contei essa história para ilustrar a dificuldade que normalmente temos para tomar decisões. Dificilmente conseguimos prever com convicção a certeza dos resultados. Para mim, o grande problema. É que muitas vezes somos enganados pelas aparências e nos precipitamos nas escolhas. De que forma, o Senhor tem tido influência nas suas decisões? Ou somente para os casos "caóticos" é que você recorre a essa Alternativa?
Jesus, aflito pelo que se seguiria, vê Judas, seu discípulo e "amigo", se aproximando e o cumprimentando com um beijo! Mas por que Judas o beijou? O beijo era uma saudação tradicional. O discípulo costumava saudar o mestre com um beijo na face ou na barba em sinal de respeito e de submissão. Era a pessoa menos importante que tomava a iniciativa do beijo. Dificilmente veríamos perigo neste cumprimento, mas o discernimento de Jesus não foi esse! E há uma grande ironia neste gesto: Judas usou para 'trair' algo que 'servia' para honrar! A simples interpretação do gesto poderia levar qualquer um a uma outra conclusão. Conseguem notar o perigo das aparências?
A falta de comunhão com Deus pode nos tornar insensíveis e com facilidade podemos ser enganados pelos "beijos" da tentação. Jesus orava incessantemente buscando intimidade com Deus, foi assim que pôde discernir o "traidor". É certo que Jesus não teve opção naquele momento, apesar de discernir os fatos, mas é inegável sua convicção de que Deus estava com Ele, "ainda que no vale da sombra da morte". E você, qual é a convicção que lhe acompanha diariamente? Ou só há incertezas no seu coração? É o andar com Cristo que lhe tornará mais atento às ciladas do Inimigo. Cuidado para não estar só, no dia do "beijo" da sedução!! Pense nisto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."