quarta-feira, junho 02, 2010

JESUS CRISTO NO LIVRO DOS RECORDES

É impressionante como homens e mulheres estão dispostos a dar a própria vida para que seus nomes sejam inscritos no Livro dos Recordes, ou Livro dos Guinness. O Guinness foi editado pela primeira vez em 1955. Cinqüenta anos depois, atingiu o número de 100 milhões de exemplares publicados. Os recordes são dos mais variados tipos. Dou com exemplo: “O maior colecionador de cachaça do mundo; a pessoa que ficou mais tempo despido numa temperatura de 29 graus negativos; maior combate com bolas de neve; o homem que carregou sua esposa nos braços por mais tempo, etc”. Há importantes informações no Livro dos Guinness, mas muitas não têm qualquer significado cultural: “O cuspe mais distante; o maior tempo de permanência entre serpentes venenosas, e outras”. O desejo de entrar no Livro dos Guinness, assemelha-se ao desejo de muitas mulheres em ser capa de revistas masculinas, ou ao anseio de homens e mulheres de participarem de programas como o “Big Brother”. Em todos os casos, a intenção é a notoriedade, não importa se a alma seja ou não vendida ao diabo. Em segundo lugar, o dinheiro. O sacrifício que fazem para entrar no Livro dos Guinness é um verdadeiro sacrifício de tolos. Tolos também os milhões de telespectadores ávidos de conhecer os nomes e as façanhas mais espetaculares; a exposição mais ousada no “Big Brother”, as briguinhas, fofoquinhas, quinquilharias, e outras inutilidades. O nome de Jesus Cristo deveria ser o primeiro da lista do Livro dos Guinness, porque Ele jamais foi superado em número de milagres. Ninguém como Ele andou sobre as águas. O milagre de transformar água em vinho nem sequer foi tentado por alguém. Ele superou a todos ao curar dez leprosos de uma só vez. É preciso continuar citando? Jesus se tornou o mais notável recordista ao carregar a própria cruz por algumas centenas de metros, e nela ser crucificado. Jamais alguém predisse sua própria ressurreição, e afirmou que ressuscitaria ao terceiro dia. Tudo isso Ele fez para que pudéssemos entrar no Livro da Vida. Para entrarmos nesse livro, o “Livro da Vida”, não precisamos fazer sacrifício de tolos. Não precisamos de obras de nossas próprias mãos; da força de nossos braços e pernas; não precisamos enfiar centenas de cigarros em nossa boca ou uma enorme espada garganta abaixo. Não precisamos nos expor a centenas de telespectadores e muito menos carregar enormes cruzes por rodovias ou pagar algum tipo de promessa feita. Basta a fé no Filho de Deus, através da qual a graça divina nos alcança. Os que estão com seus nomes no Livro dos Guinness são reconhecidos e invejados pelos homens. Homens exaltando homens. Os que estão com os seus nomes no Livro da Vida são filhos de Deus e terão o privilégio de vencer a morte pela ressurreição, e ganhar vida eterna. Nenhuma recompensa terrena pode ser comparada à de morarmos para sempre no céu. Quando alguns discípulos se mostraram alegres e recompensados porque curaram enfermos e expulsaram demônios, Jesus lhes disse:
“Não vos alegreis porque se vos sujeitam os espíritos; alegrai-vos antes por estarem vossos nomes escritos nos céus” Lc 10: 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."