sábado, setembro 13, 2008

A HISTÓRIA DO LÁPIS.

O MENINO OLHAVA A AVÓ ESCREVENDO UMA CARTA. A CERTA ALTURA, ELE PERGUNTOU:
_VOVÓ, VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO UMA HISTÓRIA SOBRE MIM?
A AVÓ PAROU A CARTA, SORRIU,E COMENTOU COM O NETO:
_ESTOU ESCREVENDO SOBRE VOCÊ, É VERDADE. ENTRETANTO, MAIS IMPORTANTE DO QUE AS PALAVRAS, É O LÁPIS QUE EU ESTOU USANDO. GOSTARIA QUE VOCÊ FOSSE COMO ELE, QUANDO CRESCESSE.
O MENINO OLHOU PARA O LÁPIS, INTRIGADO, E NÃO VIU NADA DE ESPECIAL E DISSE:
_MAS ELE É IGUAL A TODOS OS LÁPIS QUE JÁ VI!
_TUDO DEPENDE DO MODO COMO VOCÊ OLHA AS COISAS MEU NETINHO! HÁ 5 QUALIDADES NELE QUE, SE VOCÊ CONSEGUIR MANTÊ-LAS, SERÁ SEMPRE UMA PESSOA EM PAZ COM O MUNDO:

1- PRIMEIRA QUALIDADE: VOCÊ PODE FAZER GRANDES COISAS, MAS NÃO DEVE ESQUECER NUNCA QUE EXISTE UMA MÃO QUE GUIA SEUS PASSOS. ESTA MÃO NÓS CHAMAMOS DE DEUS, E ELE DEVE SEMPRE CONDUZI-LO EM DIREÇÃO Á SUA VONTADE.

2-SEGUNDA QUALIDADE: DE VEZ EM QUANDO EU PRECISO PARAR O QUE ESTOU ESCREVENDO, E USAR O APONTADOR. ISSO FAZ COM QUE O LÁPIS SOFRA UM POUCO, MAS NO FINAL, ELE ESTÁ MAIS AFIADO. PORTANTO, SAIBA SUPORTAR ALGUMA DORES, PORQUE ELAS O FARÃO SER UMA PESSOA MELHOR.

3-TERCEIRA QUALIDADE: O LÁPIS SEMPRE PERMITE QUE USEMOS UMA BORRACHA PARA APAGAR AQUILO QUE ESTAVA ERRADO. ENTENDA QUE CORRIGIR UMA COISA QUE FIZEMOS NÃO É NECESSARIAMENTE ALGO MAU, MAS ALGO IMPORTANTE PARA NOS MANTER NO CAMINHO DA JUSTIÇA.

4-QUARTA QUALIDADE: O QUE REALMENTE IMPORTA NO LÁPIS, NÃO É A MADEIRA OU SUA FORMA EXTERIOR, MAS O GRAFITE QUE ESTÁ DENTRO. PORTANTO, SEMPRE CUIDE DAQUILO QUE ACONTECE DENTRO DE VOCÊ.

5-QUINTA QUALIDADE: ELE SEMPRE DEIXA UMA MARCA. DA MESMA MANEIRA, SAIBA QUE TUDO QUE VOCÊ FIZER NA VIDA, IRÁ DEIXAR TRAÇOS, E PROCURE SER CONSCIENTE DE CADA AÇÃO.

Um comentário:

  1. Muito bom este Blog, que Deus continue te usando muito...

    ResponderExcluir

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."