sábado, setembro 13, 2008

A REBELIÃO CONTRA O ESTÔMAGO

VARIAÇÕES ESTA HISTÓRIA EXISTEM DESDE A ANTIGUIDADE CLÁSSICA. O APÓSTOLO PAULO, EMPREGA UMA DELAS EM 1 CORÍNTIOS 12:14-16.
"CERTA VEZ, CONTA A HISTÓRIA, QUE UM HOMEM SONHOU QUE SUAS MÃOS, PÉS, BOCA E CÉREBRO COMEÇARAM UMA REBELIÃO CONTRA O ESTÔMAGO:
_ SUA LESMA IMPRESTÁVEL! AS MÃOS DISSERAM
_ NÓS TRABALHAMOS O DIA INTEIRO, SERRANDO, MARTELANDO E CARREGANDO. DE NOITE ESTAMOS COBERTAS DE BOLHAS, ENQUANTO VOCÊ SÓ FICA AÍ SENTADO, PEGANDO A COMIDA TODA!
_ NÓS CONCORDAMOS! GRITARAM OS PÉS.
_PENSE SÓ COMO NÓS ANDAMOS PARA LÁ E PARA CÁ O DIA INTEIRO. E VOCÊ SÓ FICA SE ENTUPINDO, SEU PORCO GANANCIOSO, CADA VEZ MAIS PESADO PARA A GENTE CARREGAR.
_ISSO MESMO! CHORAMINGOU A BOCA.
_DE ONDE VOCÊ PENSA QUE VEM TODA A COMIDA QUE VOCÊ DIGERE? EU É QUE TENHO QUE MASTIGAR TUDO, E LOGO QUE TERMINO, VOCÊ SUGA TUDO. ACHA ISTO JUSTO?
_ E EU? GRITOU O CÉREBRO.
_ VOCÊ ACHA QUE É FÁCIL FICAR AQUI EM CIMA, TENDO QUE PENSAR DE ONDE VAI VIR A SUA PRÓXIMA REFEIÇÃO? E AINDA POR CIMA, NÃO GANHO NADA PELAS MINHAS DORES.
UMA POR UMA, AS PARTES DO CORPO ADERIRAM ÁS RECLAMAÇÕES CONTRA O ESTÔMAGO, QUE NÃO DISSE COISA ALGUMA.
_TENHO UMA IDÉIA! O CÉREBRO FINALMENTE ANUNCIOU.
_VAMOS TODOS NOS REBELAR CONTRA ESTE ESTÔMAGO PREGUIÇOSO E PARA DE TRABALHAR PARA ELE.
_ QUE BELA IDÉIA! CONCORDARAM TODAS AS OUTRAS PARTES DO CORPO.
E TODOS PARARAM DE TRABALHAR. AS MÃOS SE RECUSARAM A LEVANTAR OU CARREGAR AS COISAS. OS PÉS SE RECUSARAM A ANDAR. A BOCA PROMETEU NÃO MASTIGAR NEM ENGOLIR MAIS. O CÉREBRO JUROU QUE NÃO TERIA NENHUMA IDÉIA BRILHANTE. NO COMEÇO, O ESTÔMAGO RONCOU UM POUCO, MAS DEPOIS FICOU QUIETO. HÁ ESSA ALTURA DOS ACONTECIMENTOS, O HOMEM QUE ESTAVA SONHANDO, DESCOBRIU QUE NÃO CONSEGUIA ANDAR. NÃO CONSEGUIA SEGURAR NADA NAS MÃOS. NÃO CONSEGUIA NEM ABRIR A BOCA, E COMEÇOU A FICAR DOENTE.
A CADA DIA QUE PASSAVA, O HOMEM EM SEU SONHO, SE SENTIA CADA VEZ PIOR.
ENQUANTO ISSO, MÃOS, PÉS, BOCA E CÉREBRO SÓ FICAVAM Á TOA, CADA VEZ MAIS FRACOS. NO INÍCIO, SE AGITAVAM UM POUCO, PARA ESCARNECER DO ESTÔMAGO, MAS POUCO DEPOIS NÃO TINHAM MAIS ENERGIA...
FOI QUANDO OUVIU-SE UMA VOZ FRACA VINDO DOS PÉS:
_PODE SER QUE ESTIVÉSSEMOS ENGANADOS. TALVEZ O ESTÔMAGO ESTIVESSE TRABALHANDO O TEMPO TODO, AO JEITO DELE.
_ESTAVA PENSANDO A MESMA COISA! MURMUROU O CÉREBRO
_DEVEMOS ADMITIR NOSSO ERRO! DISSE A BOCA.
_ O ESTÔMAGO TEM TANTO TRABALHO A FAZER QUANTO AS MÃOS, OS PÉS, O CÉREBRO E OS DENTES! CONCORDARAM TODOS.
_ENTÃO VAMOS TODOS VOLTAR AO TRABALHO! GRITARAM JUNTOS. E NISSO O HOMEM ACORDOU.
PARA SEU ALÍVIO, DESCOBRIU QUE OS PÉS ESTAVAM ANDANDO DE NOVO. AS MÃOS SEGURAVAM, A BOCA MASTIGAVA E O CÉREBRO AGORA PENSAVA COM CLAREZA. COMEÇOU A SE SENTIR MUITO MELHOR.
_BEM, EIS AÍ UMA LIÇÃO PARA MIM! ELE PENSOU. ENQUANTO ENCHIA O ESTÔMAGO DE CAFÉ E PÃO DE MANHÃ."

OU FUNCIONAMOS TODOS JUNTOS, OU NADA FUNCIONA MESMO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."