domingo, novembro 01, 2009

VENCENDO A BATALHA DA MENTE

Há um ditado que diz: “Mente vazia é oficina do diabo”. Isto na verdade é uma realidade, porque as maiores batalhas espirituais que enfrentamos é no campo chamado mente. A nossa mente contém um filtro pelo qual passam todas as informações que vão para a nossa alma. Se o filtro da nossa mente não estiver lavado e purificado com o sangue de Jesus, e não estiver cheio da Palavra de Deus, toda sujeira entrará na nossa alma e a contaminará. A nossa mente é local de batalha espiritual e decisões onde decidimos: servir a Deus ou ao diabo; fazer a vontade do mundo ou a de Deus; ser vencedor ou um derrotado; mentir ou dizer a verdade; ser um crente cheio do Espírito Santo ou um crente medíocre; ser abençoado ou ser amaldiçoado. Vamos analisar isto um pouco melhor:

1 - NA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS (Pv 4: 23)- Você prefere crer na palavra de Deus ou nas mentiras do diabo? Muitas vezes ficamos dando ouvidos à voz do diabo, que vem com mentiras para nos detonar, e quando damos ouvido a esta voz, automaticamente entramos em derrota em nossa vida. Mas devemos nos lembrar que ele é o pai da mentira (Jo 8: 44). Se somos filhos de Deus não podemos dar ouvido ao mentiroso, porque você será o produto daquilo que você imagina e declara a seu respeito (Pv 23: 7). Se sua mente estiver cheia de Deus e da Sua Palavra, certamente você terá pensamentos bons a seu respeito e a respeito das pessoas (Zc 8: 17). Os princípios contidos na Palavra de Deus trazem cura para a alma (Sl 19: 7). Com nossa mente restaurada por Deus automaticamente teremos vitorias.

2 - NA MENTE É QUE SE FORMAM OS AUTO-CONCEITOS BONS OU RUINS DA NOSSA ALMA (Pv 20: 5)- Uma alma fragilizada, ferida, magoada, traumatizada, amargurada, produzirá uma fé vacilante e uma mente doentia. Uma alma enferma só pensa no pior, não vê esperança de mudança em nada, vive sofrendo por antecipação com coisas que nunca existiram e que nunca vão acontecer. O medo contínuo traz um verdadeiro tormento. Veja o texto de II Tm 1: 7. O que Deus tem para cada um é um espírito corajoso, cheio de amor e poder. Uma alma enferma pensa e diz: “Não posso, não venço, não consigo, não dá certo”, enquanto que uma alma curada pensa e diz o que a Palavra de Deus afirma (Fl 4: 13).

3 – A NOSSA MENTE PRECISA SER TRANSFORMADA PARA ASSUMIRMOS QUEM SOMOS EM CRISTO (Rm 12: 2)- Observe que nossa mente deve estar sendo transformada por Deus, e ai vamos conhecer a vontade d’Ele que é boa, perfeita e agradável. O apóstolo Paulo tem um excelente conselho em Fp 4: 4-7 para que tenhamos qualidade de vida, e alcancemos o sucesso.

Quando a mente esta cheia de coisas saudáveis a alma também vai ser saudável, mas isto só é possível se estivermos com um vida cheia do Espírito Santo e da Palavra de Deus, revestidos com as armas que o próprio Deus nos dá (Ef 6: 10-18).

8 comentários:

  1. AMÉN DEUS TE ABENÇÕE,ESTOU PASSANDO POR UMA PROVA DE FOGO,O SENHOR ME PROMETEU VITORIA E EU CREIO ,MAS AGUERRA ESTÁ GDE OREM POR MIM ...AMEI LER ESSES SITE

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe o fun dador deste cite, foi benção na minha vida, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Excelente. As igrejas deveriam nos ensinar a preparar-nos para batalhar pela vitória em cristo da nossa alma, pois é ela que perecerá ou regozijará na eternidade.

    ResponderExcluir
  4. Excelente. As igrejas deveriam nos ensinar a preparar-nos para batalhar pela vitória em cristo da nossa alma, pois é ela que perecerá ou regozijará na eternidade.

    ResponderExcluir
  5. Deus sabe como agir na vida de cada um e e muito forte este pequeno estudo que voces possam ser totalmente abencoados muito obrogado pela disponiblidade de voces conserteza Deus vai honra muito voces um abraco ass.pr.marcelopaiva

    ResponderExcluir
  6. Só estou lendo esse texto agora no final do ano de 2013 Palavra Rema de Deus, super abençoada, estou passando por uma bata
    lha terrível na mente, mas sei que sou mais que vencedor em Cri
    sto Jesus para vencê-la! Que Deus abençoe1

    ResponderExcluir
  7. Que DEUS abençoe cada um de vc, estou lutando contra a esse espirito opositor de satanas, mas sei que, eu sou vencedora nõa vou desistir do senhor ,Ele pagou preço caro pela minha vida.

    ResponderExcluir

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."