ARQUIVO DO BLOG

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

SÉRIE "GRANDES PREGADORES DO PASSADO": CHARLES SPURGEON (1834-1892)

Conhecido como o “príncipe dos pregadores”, aos 19 anos já era pastor na Park Street Chapel, em Londres. A princípio um luar muito amplo, para mil e duzentas pessoas, porém freqüentado por um pequeno grupo de fiéis. Em poucos meses o prédio não comportava mais a multidão e eles se mudaram para um outro auditório que comportava quatro mil e quinhentas pessoas! A Igreja então resolveu alugr o Surrey Music Hall, o prédio mais amplo, imponente e magnífico de Londres, construído para diversões públicas. O culto inaugural deu-se em 19 de outubro de 1856. Quando o culto começou, o prédio no qual cabiam 12.000 pessoas estava superlotado e havia mais 10.000 fora que não puderam entrar!
Uma terrível catástrofe ocorreu neste dia. Ao início do culto, pessoas diabólicas se levantaram gritando “ Fogo! Fogo!”, provocando um grande alvoroço e um saldo de sete pessoas mortas e vinte e oito gravemente feridos. Isto não impediu que o interesse pelos cultos até aumentasse. Em março de 1861 sua Igreja concluiu a construção do Metropolitan Tabernacle, local que comportava uma média de 5.000 pessoas a cada culto dominical, isto perdurando pelos próximos 31 anos. Pregou em cidades de toda a Inglaterra e noutros países: Escócia, Irlanda, Gales, Holanda e França. Pregava ao ar livre e nos maiores edifícios, em média oito a doze vezes por semana!
Spurgeon publicou inúmeros livros. Milhares de sermões seus foram publicados e traduzidos para diversas línguas. Além de pregar constantemente a grandes auditórios e de escrever tantos livros, esforçou-se em vários outros ramos de atividades. Inspirado pelo exemplo de Jorge Muller, fundou e dirigiu o orfanato de Stockwell. Reconhecendo a necessidade de instruir os jovens chamados por Deus a proclamar o Evangelho, fundou e dirigiu o Colégio dos Pastores. A oração fervorosa era um hábito em sua vida. Contava com trezentos intercessores que, todas as vezes que pregava, mantinham-se em súplica.

3 comentários:

  1. É TENHO VISTO MUITAS PREGAÇÃO POR AI PROSPERIDADE E MAIS PROSPERIDADES FINANCIRA. E QUANTOS TESTEMUNHOS QUE DIZ HOJE TENHO TANTAS CASAS TANTAS EMPRESAS TANTOS FUNCIONARIOS CARROS IMPORTADOS LA EM CASA CADA UM TEM O CARRO QUE QUER. MAS TENHO VISTO TAMBEM QUANTAS PESSOAS PASSANDO ATÉ FOME E NINGUEM VAI LA MOSTRALOS NA TELEVISÃO. SERA QUE ISTO É CERTO? NOSSO INTUITO AQUI NA TERRA CHAME-SE SENHOR JESUS ESTE VEIO PARA TODOS, MAS AS RIQUESAS SÓ PARA ALGUNS. SERA QUE SUAS MANÇOES EMPRESAS CARROS IMPORTADOS TE LEVARA PARA OS CEUS DE DEUS? NOSSA META CENTRAL TEM QUE SER O SENHOR JESUS PARA QUE COM ELE GANHAMOS A SLVAÇAO. SÓ UM POUQUINHO DO QUE TENHO A DIZER POR HOJE. BELO SAITE MEU IRMÃO DESCULPE PELO DESBAFO QUE DEUS O ABEÇOA SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. É a cada dia que passa fico mais fervoroso na palavra de Deus,pois ela verdadeiramente se cumpri,a volta do Senhor Jesus esta cada vez mais proxima.
    Falo com tristeza no meu coração,assim como desde o inicio reformas foram feitas,acredito que Deus, ja tem levantado varios reformadores que precisam trazer de volta a visão original das boas novas do nosso mestre,pois na sua maioria ao invés se pregarem o reino de Deus,tem se construido seus proprios reino,pois sendo assim em cada denominaçaõ, o Pai ja tem seus reformadores pessoais para sacudir os alicerçeres desta tropa que escolheram o caminho de balaão. TORRES.C.A

    ResponderExcluir
  3. Ola! é com imenso prazer que procuro conhecer a cada dia a vontade de Deus para a minha vida, e fico feliz em saber que muito mais pessoas tem esse desejo no seu coração de agradar a Deus, falo isso me referindo aqueles que busca viver uma vida integra na presença de Deus. pois essa é a vontade de Deus para todos nós que fomos alcançados pela sua graça.
    Mas quero dizer aqui, que todos nós que fomos alcançados por essa graça termos o dever de anuncia por onde quer que passarmos....
    Nos nossos dias vivemos um falso avivamento liderados por falsos mestres, jamais Deus permitiria um avivamento onde não existe convencimento de pecado, aquebrantamento de coração, não existe avivamento onde não existe verdade. Eu li num comentário que a vinda de Cristo está cada vez mais próxima, ela nunca esteve distante de nós ´, que essa não seja a unica motivação dos homens, porque se assim for ele esta sendo enganado, porque o único mediador entre Deus e o homem é Cristo Jesus e não o medo do inferno. Nos últimos dias oque tenho visto sendo pregado por ai é um evangelho paralelo ao de Cristo, pregações amaldiçoadas que não conduz a Deus.
    Nós precisamos dá razão da nossa fé e ser o sal e luz nesses dias insosso e de trevas......

    ResponderExcluir

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."