ARQUIVO DO BLOG

domingo, fevereiro 22, 2009

A CONTRADITÓRIA DOUTRINA MÓRMOM

O mormonismo foi fundado por Joseph Smith Jr., tendo por base a sua primeira visão, segundo a qual, após orar pedindo a Deus por sabedoria a fim de saber a qual igreja deveria se unir, o próprio Deus Pai, acompanhado pelo Senhor Jesus, lhe apareceram e declararam que todas as igrejas haviam apostatado e estavam corrompidas. Disse ele certa vez, acerca de seus ensinos: "Quando vos ensinei algo errado desta tribuna? Alguma vez já me viste confuso?". Com este artigo, pretendemos que o leitor chegue às suas próprias conclusões, ou seja, se os ensinos do fundador do mormonismo são ou não confusos. Depois, temos a sugestão dos próprios mórmons para desmascarar o fundador dessa seita, caso seus ensinos não correspondam à verdade. Este desafio, feito pelos próprios mórmons, foi lançado nos seguintes termos: "O mormonismo, como é chamado, tem que resistir ou cair com a história de Joseph Smith . Se Joseph Smith foi um impostor que tentou deliberadamente induzir o povo ao erro, ele deve ser desmascarado, refutadas suas asseverações e provada a falsidade de suas doutrinas, pois é impossível fazer que as doutrinas de um impostor concordem em todos os pormenores com a verdade divina. Se suas afirmativas e declarações fossem baseadas na fraude e impostura, apareceriam muitos erros e contradições, fáceis de averiguar. As doutrinas dos falsos mestres não resistem à prova quando confrontadas com os padrões de medida comprovados, as Escrituras" .
Assim, nos baseamos nestas declarações dos mórmons, através deste artigo, mostrarmos a confusão que impera no mormonismo, uma vez que Deus não é Deus de confusão, como aparenta ser o deus dos mórmons.
A seguir, algumas contradições encontradas nos escritos mórmons, para que possamos avaliar se a sua doutrina é ou não confusa.

1. Deus é um homem exaltado?

Os mórmons declaram que não, afirmando que Ele é Espírito: “E disse-lhe Amon: Este é Deus. E disse-lhe mais: Crês tu que este Grande Espírito, que é Deus, criou todas as coisas que estão no céu e na terra?” (Alma 18.28). Em outras publicações, declaram que sim, como podemos ver: “Sim, o próprio Deus já foi como somos agora - Ele é um homem exaltado, entronizado em céus distantes!” , “O Pai possui um corpo de carne e osso tão tangível como o do homem”. Em contraste com esta segunda afirmação, a Bíblia declara que Deus não é homem: “Deus não homem para que minta” (Nm 23.19a); ao contrário, afirma claramente que Deus é Espírito (Jo 4.24).

2. O Pai, o Filho e o Espírito Santo são um só Deus ou existe uma pluralidade de deuses?

Os mórmons declaram que os três são um só Deus: “O Pai, o Filho e o Espírito Santo são um Deus, infinito e eterno, sem fim. Amém”, “E cantar louvores eternos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, que são um Deus” (Mórmon 8.7). Mas se contradizem quando afirmam haver uma pluralidade de deuses: “Eu sempre declarei que Deus é um personagem distinto, que Jesus Cristo é um personagem separado e distinto de Deus, o Pai, e que o Espírito Santo é outro personagem distinto, e é Espírito; são três distintos e três deuses. Se essa posição concorda com o Novo Testamento, olhai! Vede! Temos três deuses” . “Muitos homens dizem que há um Deus: o Pai, o filho e o Espírito são apenas um Deus. Que Deus estranho – digo eu - três em um e um em três! Que curiosa organização!”. A Bíblia declara que há um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo: “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um” (I Jo 5.7). Ver também Gn 1.1,26, 2 Pe 1. 17, 1 Jo 5.20 e At 5.3,4.

3. Deus é eterno?

Declaração mórmon afirmando que sim: “Pois sei que Deus não é um Deus parcial, nem variável; ao contrário, é imutável de eternidade a eternidade” (Moroni 8.18). A contradição, alegando que não: “Temos imaginado e suposto que Deus é Deus desde todo o sempre. Eu refutarei esta idéia e retirarei o véu”. A Bíblia nos ensina que Deus é eterno: “O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos" (Dt 33.27). “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus” (Sl 90.2).

4. Deus é um ser mutável?

Não, afirmam os mórmons: “Por meio destas coisas, sabemos que há um Deus nos céus, que é infinito e eterno, de eternidade em eternidade, o mesmo Deus imutável, o criador dos céus e da terra, e de todas as coisas que neles há” , “Porque eu sou o Senhor e não mudo" (3 Nefi 24.6). Sim, declaram os mórmons: “O próprio Deus já foi como somos agora” , “Vou contar-lhes como Deus veio a ser Deus”. A despeito das dúvidas lançadas pelos mórmons, o próprio Deus diz na Bíblia que Ele não muda: “Porque eu, o Senhor, não mudo” (MI 3.6).

5. Podem os homens tornar-se deuses?

Declaração dos mórmons afirmando que não, pois não existe mais de um Deus: “Disse então Zeezrom: Existe mais de um Deus? E ele respondeu: Não” (Alma 11.28,29). Mas se contradizem quando dizem que sim: “Então serão deuses, porque terão todo o poder e os anjos lhe serão sujeitos” , “Como o homem é, Deus foi; como Deus é, o homem poderá vir a ser”. A Bíblia diz que os homens não podem se tomar deuses, e quanto a isso afirma: “Antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá” (Is 43. 10).

6. Deus criou o homem?

Declaração mórmon: “E eu, Deus, criei o homem a minha própria imagem" (Moisés 2.27 - Pérola de Grande Valor). Contradição: “O homem também no princípio estava com Deus. Pois o homem é espírito”. Segundo a infalível Palavra de Deus, Deus criou homem: “E Formou o Senhor Deus o homem do pó terra” (Gn 2.7).

7. Jesus nasceu de uma virgem?

Sim, dizem eles: “E eis que nascerá de Maria, em Jerusalém, que é a terra de nossos antepassados. Ela será virgem, um vaso precioso e escolhido, o Espírito Santo a cobrirá com sua sombra e ela conceberá pelo poder dele e gerará um filho, sim o próprio Filho de Deus” (Alma 7.10). Não, dizem eles: “Cristo não foi gerado pelo Espírito Santo. Dizem que o Livro de Mórmon afirma que Jesus foi gerado Espírito Santo. Eu desafio tal afirmação. O livro de Mórmon não ensina isso! Tampouco a Bíblia”. A Bíblia declara que Jesus nasceu de uma virgem: “Ora, o nascimento de Jesus foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo” (Mt 1. 1 8).

8. Jesus é o caminho da salvação?

Os mórmons dizem que sim: “Eis que Jesus Cristo é o nome dado pelo Pai, e não há outro nome pelo qual o homem se possa salvar” . “E não haverá nenhum outro caminho ou meio pelo qual os filhos dos homens possam obter sua salvação, que não seja em nome de Cristo, e através de Cristo, o Senhor Onipotente” (Mosiah 3.17). Contradição: “Não há salvação sem aceitação de Joseph Smith. Nenhum homem pode rejeitar esse testemunho sem incorrer nas mais terríveis conseqüências, pois não poderá entrar no reino de Deus”. A Bíblia, no entanto, é clara ao dizer: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).

9. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado?

Declaração mórmons dizendo que sim: “Os homens bebem condenação para suas próprias almas, a não ser que se humilhem e se tornem como as criancinhas, e acreditem que a salvação foi, é e há de ser pela expiação do sangue de Cristo, o Senhor Onipotente” (Mosiah 3.18). “Lembrai-vos de que não há nenhum outro caminho ou meio pelo qual o homem possa salvar-se, senão por meio do sangue expiatório de Jesus Cristo” (Helamã 5.9). Contradição: “Estais cientes de que existem certos pecados que o homem pode cometer para os quais o sangue expiador de Cristo de nada vale? Não sabeis também que esta doutrina é ensinada no Livro de Mórmon?” . A Bíblia declara que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado: "O sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado" (1 Jo 1.7).

10. Podemos orar a Jesus?

Declaração mórmon: “E eis que eles começaram a orar; e oravam a Jesus, chamando-o seu Senhor e seu Deus” (3 Nefi 19.18). Contradição mórmon: “Outro perigo é esses envolvidos muitas vezes começarem a orar a Jesus por sentirem uma amizade toda especial por ele”. A Bíblia declara que devemos orar a Jesus: "Como todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso" (1 Co 1.2).

11. A salvação é pela graça ou pelas obras?

Declaração mórmon: “E sabemos também que a justificação pela graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é justa e verdadeira” . Contradição: “Para que, guardando os mandamentos, pudessem ser lavados purificados de todos os seus pecados” . “Cremos que, por meio do sacrifício expiatório de Cristo, toda a humanidade pode ser salva pela obediência às leis e às ordenanças do evangelho”. A Bíblia declara que a salvação é pela graça, não por obras: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie" (Ef 2.8,9).

12. Existe salvação após a morte?

Os mórmons dizem que não: “Porque se protelares o dia do vosso arrependimento para o dia da vossa morte, eis que vos tereis submetido ao espírito do diabo, que vos selará como coisa sua, é este o estado dos ímpios” (Alma 34.35). Os mórmons dizem que sim: “E agora, meus queridos e amados irmãos e irmãs, eu vos asseguro que estes são princípios referentes aos mortos e vivos que não podem ser encarados com descuido, no que diz respeito à nossa salvação. E eis que, qual é o assunto? É o batismo pelos mortos. Pois nós, sem eles, não podemos ser aperfeiçoados, nem podem eles, sem nós, ser aperfeiçoados” , “A maior responsabilidade neste mundo que Deus nos impôs é a de buscar nossos mortos”. A Bíblia declara que não existe salvação após a morte: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hb 9.27). Como vimos, o mormonismo é uma crença cheia de contradições e, baseados em suas próprias afirmações, chegamos à conclusão de que seus ensinos são falsos. O mormonismo não é cristianismo.

Notas:

Ensinos do profeta Joseph Smith Jr, Joseph Fielding Smith, p. 359.
Doutrinas de Salvação, vol. 1, Joseph Fielding Smith, p. 204.
Mesmo livro citado, p. 205.
Ensinos do profeta Joseph Smith Jr, Joseph Fielding Smith, p. 336.
Doutrina e Convênios 130.22.
Doutrina e Convênios 20.28.
Ensinamentos do profeta Joseph Smith Jr, Joseph Fielding Smith, p. 361,362.
Mesmo livro citado, p. 364.
Mesmo livro citado, p. 337.
Doutrina e Convênios 20.17.
Ensinamentos do profeta Joseph Smith Jr, Joseph Fielding Smith, p. 336.
Mesmo livro citado, p. 337.
Doutrina e Convênios 132.20.
Estado das Regras de Fé, James E. Talmage, p. 389.
Doutrina e Convênios 93.29,33.
Doutrinas da Salvação, vol. 1, p. 21.
Doutrina e Convênios 18.23.
Doutrinas da Salvação, vol. 1, p. 206.
Mesmo livro citado, p. 145.
Vinde a Cristo, p.47.
Doutrina e Convênios 20.30.
Mesmo livro citado, 76.52.
As regras da fé da igreja, 3º artigo.
Doutrina e Convênios 128.15,18.
Ensinamentos do profeta Joseph Smith, p. 348.

17 comentários:

  1. vcs dizem que nos falamos que Deus e um so, porem vcs omitiram uma verdade que é que, eles são unos em proposito mas porem com corpos distintos Jesus cristo e um o Espirito Santo e outro e o Pai Celestial que é Deus e outro unus em proposito por isso um me chamo Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. obrigado.... esses comentários me fez refletir..
    e a pesquisar mais sobre essa partes da doutrina
    e fez com que eu aumentasse o testemunho da veracidade do evangelho... do plano e salvação e da igreja de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ulitmos Dias (mormom) e ratificando ser o único e verdadeiro caminho ..... valeu mesmo

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo, a denomimação religiosa adotada em realidade nunca levou e nunca levará os homens à presença do nosso Pai Celestial.A nossa convicção como mormons de que estamos na Igreja Restaurada de Jesus Cristo na Terra advém da confirmação pelo Espírito Santo em nossos corações da veracidade do testemunho do profeta e da legitimidade do livro de mormon como escritura divina. Lembre-se do testo bíblico "A sabedoria do homem é loucura para Deus". As confirmações e certezas divinas nunca virão do intelecto. De que adianta descortinarmos estudos comparativos aprofundados, expormos a etmologia das palavras se não sentimos em nosso coração e alma a presença de nosso criador? Ser cristão é sem sombra de dúvida medir palavras, ver antecipadamente cada passo a ser dado, amar o semelhante profundamente. O Pai Celestial se revela no silêncio do seu lar quando nos esforçamos verdadeiramente por essa revelação. O Pai não separa trabalho espiritual do trabalho terreno, tudo é criado para o seu engrandecimento. De que adiantam belas palavras e discursos inflamados se as ações são mínimas. A letra em si é morta, o espírito é que a vivifica. E que espírito será esse? somente o espírito santo ou tbem o espírito do homem, engrandecido pela presença do criador em sua vida que tem AÇÃO CONCRETA em benefício de seus irmãos vendo-os como se fossem o próprio Cristo? Não foi assim a vida de Jesus e não foi esse o seu testemunho e sua orientação para a posteridade? pense nisso. Um grande abraço fraterno. Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que a somente uma igreja verdadeira na face da Terra, uma igreja que é como era nos tempos de Jesus Cristo, pois Deus é unico e nao muda seus principios. E vc deve se perguntar como sei qual igreja é essa, um dia orei e perguntei a Deus, e ele me respondeu, a Igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Ultimos Dias, é a igreja de Deus restaurada em nossa epoca. Pesquise, ore, e v tera a sua resposta, assim como eu tive.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU COMPLETAMENTE ATORDOADA COM TANTAS DISPUTAS.SE DEUS É UM SÓ, PORQ TANTAS RIVALIDADES ENTRE AS DOUTRINAS,TUDO BEM QUE CADA UMA DELAS BUSCAM APERFEIÇOAR NO ENSINAMENTO, MAS O PROPOSITO É TBEM UM SÓ, A SALVAÇÃO.PORQ Ñ PODEMOS ACREDITAR NO LIVRO DE MORMOM?DA MESMA FORMA QUE EXISTIRAM PROFETAS ANTES DE CRISTO E NA ÉCOPA DE CRISTO ,Ñ PODE TER AGORA NESSA GERAÇÃO?PORQ QUE Ñ PODE UM HOMEM HOJE TER O MESMO PREVILÉGIO DE FALAR COM DEUS?NA MINHA OPINIÃO TUDO FOI,É, E SERÁ SEMPRE UM MISTERIO PRA O SER HUMANO (POBRES MORTAIS)QUE SOMOS.O QUE DEVEMOS MESMO É ORAR MUITO,PEDIR SEMPRE AJUDA A DEUS,PRA QUE TODOS OS POVOS PAREM DE SE PREOCUPAR COM RELIGIÃO(DOUTRINAS) TAL OU TAL E CENTRALIZAR-SE MAIS NO AMOR AO PROXIMO, NO PEDÃO,NAS BOAS OBRAS,NA FÉ E TENTAR SE AFASTAR MAIS DAS COISAS DO MUNDO.NA MINHA OPINIÃO TODAS DOUTRINAS TEM SUAS FALHAS, POR MAIS QUE A BIBLIA EXISTA PRA QUE POSSAMOS SEGUIR,MAS SEMPRE VAI EXISTIR FALHAS NAS IGREJAS.ACREDITO QUE EM VÉS DAS PESSOAS ESTAREM DISPUTANDO QUEM TA CERTA OU ERRADA, DEVERIAM SE UNIREM EM UMA SÓ MISSÃO."IDE E PREGAI" Ñ HÁ MAIS TANTO TEMPO PRA DISPUTAS É HORA DE UNIÃO E MUITA ORAÇÃO,PRA TENTAR SALVAR MUITOS DAS TREVAS.
    A VERDADE É: O CAMINHO É UM SÓ. NINGUEM CHEGARÁ A DEUS SE Ñ POR SEU FILHO JESUS CRISTO.A SALVAÇÃO É INDIVIUAL, PONTO!JESUS AMOU E AMA A TODOS POR IGUAL.A MINHA FÉ, COM OU SEM LIVRO DE MORMOM SERÁ INABALAVEL.SOU BATIZADA E TENHO O ESPÍRITO SANTOS COMO CONSOLADOR.AMEM?

    ResponderExcluir
  6. Luiz Eduardo - Manaus - Jesus me Ama mesmo tenho a certeza disto - Mais preciso de muita oracao para continuar neste mundo.............

    ResponderExcluir
  7. A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS É A UNICA IGREJA VERDADEIRA NA FACE DA TERRA

    ResponderExcluir
  8. Jesus foi bem claro ao declarar em aouto e bom som dizendo ao criador o Deus eu sou, la na cruz. PAI, ESTÁ TUDO CONSUMADO. Não deixou nada por ser feito ,nem desceu do seu trono para indicar outro que viesse concluir o que ele já perpetuou, concluiu, consumou. Disse Jesus Cristo, foi me dado todo poder nos ceús e na terra. Em efésio 5:5 fala dos idolatras, os que coloca outro homem para que possa adorar, venerar. assim como satanas usou as escrituras para querer enganar a Jesus, Jesus usou tambem das escrituras para repreender o diabo, eu ti digo, usas tu tambem só as escrituras sagradas para ti guiar por ela a verdadeira palava do senhor e salvador de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  9. Jesus foi bem claro ao declarar em aouto e bom som dizendo ao criador o Deus eu sou, la na cruz. PAI, ESTÁ TUDO CONSUMADO. Não deixou nada por ser feito ,nem desceu do seu trono para indicar outro que viesse concluir o que ele já perpetuou, concluiu, consumou. Disse Jesus Cristo, foi me dado todo poder nos ceús e na terra. Em efésio 5:5 fala dos idolatras, os que coloca outro homem para que possa adorar, venerar. assim como satanas usou as escrituras para querer enganar a Jesus, Jesus usou tambem das escrituras para repreender o diabo, eu ti digo, usas tu tambem só as escrituras sagradas para ti guiar por ela a verdadeira palava do senhor e salvador de nossas vidas. não quero aqui falar de religião, e sim de um único salvador e mediador entre DEUS e os homens, JESUE CRISTO. Amém.

    ResponderExcluir
  10. Podemos saber sim qual a igreja certa, simplismente aquela q segue a bíblia e nada mais, pois é a palavra de DEUS q é a verdade, e ela nos diz lá em gálatas 1: 6-9
    6 ¶ Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para OUTRO EVANGELHO;
    7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie OUTRO EVANGELHO além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar OUTRO EVANGELHO além do que já recebestes, seja anátema.
    e na capa do próprio livros dos mórmons tem "O OUTRO EVANGELHO DE JESUS CRISTO" então devemos avaliar e perceber q ñ existe nenhum ensinamento ou evangelho além do q já tem na Bíblia. Sem falar q se mesmo um ANJO vinhesse trazer outro evangelho deve se considerar anátema, abraços a todos e procurem uma igreja q se detenha nos preceitos e ensinamentos bíblicos para ñ serem enganados e muito menos "anátemas"...

    Anátema: adj. m. e f. Anatematizado, amaldiçoado. S. m. 1. Rel. catól. Sentença de expulsão da Igreja; excomunhão. 2. Execração, maldição, opróbrio.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse texto falando sobre a doutrina mormon,eu fui da igreja SUD, mas hoje Glória a Deus, Ele me resgatou e me tirou de lá, a igreja era cheia de fofoca, muidinhos dos membrose nós conhecemos um profeta pelo seus frutos!, e quem já se viu um igreja que se diz do Senhor ter baile com música mundana: eu comecei abrir os olhos quando começou a ter uns bailes com uns temas bem esquisito como HALLOWEEN, isso é um desrespeito a um lugar em que se dizem do Senhor. Eu me arrependi profundamente de ter ido aquele lugar e ter sido um membro de lá, mas pela grande misericordia do Senhor, Ele me resgatou!
    A Paz do Senhor !

    ResponderExcluir
  12. Tiago>>>> Eu sei que essa igreja é verdadeira, sei que o livro de mormon é verdadeiro, que que temos um profeta para nos guiar igual ao tempo de nosso salvador, eu testifico e dou meu testemunho que essa Igreja é verdadeira em nome de Jesus Cristo Amém.

    ResponderExcluir
  13. Edmilson e Fátimadomingo, junho 27, 2010

    Somos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias (SUD), E temos bailes sim!, tal como titulado Halloween, porém as músicas não são mundanas e sim muito bem selecionadas com boas letras. O livro de Mormom é um segundo testamento do Evangelho restaurado, assim o livro complementando a Bíblia, e não tem nada que contradiz a Bíblia....conheci várias igrejas até chegar á verdadeira, e em todas existiam fofocas, a organização da igreja é perfeita, infelizmente os membros não...

    ResponderExcluir
  14. a biblia e cheia de erros. ela nao e correta. e inaceitavel nao compreender a inerracia biblica.leia deuteronomio voce verar tanto. que vai ficar pasmo.amp meu smn is ampyhael@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. SÓ A DUAS IPOTEZES ACEITAVEIS QUANTO A VERACIDADE DESTA OU DAQUELA IGREJA SER A IGREJA DE JESUS CRISTO;
    (1)TODAS ESTAREM ERADAS E NENHUMA SER VERDADEIRA
    (2)APENAS UMA SER A IGREJA VERDADEIRA.
    PORQUE SERIA UM INSULTO A INTELIGENCIA DO PROPRIO HOMEM AFIRMAR QUE TODAS SÃO VERDADEIRAS AVENDO DISCORDANCIAS ENTRE ELAS, POIS SÓ PODE AVER CONTENDAS QUANDO TODOS ESTEJAM ERADOS OU UM ETEJA CERTO E OS DEMAIS ERADOS.
    ADEMAIS SERIA UMA FALTA DE SABEDORIA DE DEUS ESTABELECER DUAS IGREJAS PARA SI, E NÃO CREIO QUE LHE FALTE SABEDORIA.
    SENDO ASSIM SÓ A UM MEIO DE SABER A VERDADE, ESTUDANDO TODAS AS IGREJAS QUE TIVER OPORTUNIDADE DE FREQUENTAR TENDO SEMPRE EM MENTE COMO JESUS TE ENSINARIA NA IGREJA DELE.
    EU FIZ ISTO E DESCOBRI QUE JESUS NÃO ENSINARIA AOS GURITOS E PULOS, QUE ELE NÃO COBRARIA SALARIO PARA ENCINAR NEM ENRIQUECERIA COM OS DIZIMOS DE SEUS FIEIS, QUE ELE NÃO PERSEGURIA OUTRAS DOUTRINAS MAS TENTARIA TRAZE-LAS PARA SI, QUE ELE FALARIA COM VOZ MANÇA E SUAVE E O ESPIRITO SANTO TESTIFICARIA A VERDADE EM MEU CORACÃO E ASSIM ACONTECEU. HOJE PRESTO MEU TESTEMUNHO DE QUE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS É A UNICA IGREJA VERDADEIRA E QUE POSSUI A PLENITUDE DO EVANGELHO EM NOME DE JESUS O CRISTO AMEM
    GILMAREICH@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  16. No Livro de Mormon em Morôni capítulo 10:4-5 somos exortados a perguntar ao Senhor se estas coisas " não são verdaeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo."
    Sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única Igreja verdadeira; que o Livro de Mormon e a Bília são testemunhas de Jesus Cristo. Que Ele expiou por nossos pecados para que possamos voltar à presença do Pai.
    Sei, também, que Joseph Smith viu Deus o Pai e Seu Filho Jesus Cristo e que traduziu os registros dos antigos habitantes deste continente americano.
    Acredito que somos guiados nesta Terra por um profeta que recebe revelações do Senhor para nos guiar nestes tempos difícies e trabalhosos e assim, mantermo-nos no caminho reto que nos conduzirá de volta ao nosso lar celestial.Convido todos vocês a lerem o Livro de Mormon e a orarem ao seu respeito e assim, saberão por si mesmos, que tudo isto é verdadeiro.
    Presto este testemunho em nome de Jesus Cristo. Amém.
    leandra_parada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, parabens pela pesquisa. Vejo que se esforçou para tirar estás conclusões.

    Sou mormom a 2 semanas e tenho algumas dúvidas, com este estudo você me fez ter com mais clareza o que a sociedade pensa de nos.

    Sabemos que falar não adiantara nada mas se deixamos a religião de lado e praticarmos o bem? Que é o mais importante ajuda a sociedade e a si mesmo. Então deixem religião de lado pois todos nos temos o direito de escolher.

    Espero que entendam o que eu quis dizer e agradeço pela leitura.

    ResponderExcluir

"QUE GRATA FELICIDADE, SABER QUE VOCÊ NOS VISITOU E NOS DEIXOU UM COMENTÁRIO, ASSIM QUE POSSÍVEL LHE RESPONDEREI COM O MAIOR PRAZER, POR FAVOR DEIXE-NOS SEU E-MAIL SE ASSIM PREFERIR. SUA VISITA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS...FIQUE EM PAZ...JESUS TE AMA..."